15 de jul 2025
Marfrig atinge 75% de participação dos acionistas controladores na empresa
Marfrig amplia controle acionário para 75,33% e aumenta participação na BRF para 58,87%, enquanto fusão enfrenta obstáculos regulatórios.

O movimento acontece em meio ao processo de fusão da Marfrig com a BRF. (Foto: SOPA Images/Getty Images)
Ouvir a notícia:
Marfrig atinge 75% de participação dos acionistas controladores na empresa
Ouvir a notícia
Marfrig atinge 75% de participação dos acionistas controladores na empresa - Marfrig atinge 75% de participação dos acionistas controladores na empresa
Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 14, a Marfrig (MRFG3) informou que seus acionistas controladores, MMS Participações, Marcos Molina e Marcia Pascoal Marçal, aumentaram sua participação acionária para 75,33% do total de ações da empresa. Essa movimentação representa a aquisição de 646.294.180 ações ordinárias, reforçando o controle familiar sobre a companhia.
Além disso, a Marfrig elevou sua participação na BRF (BRFS3) para 58,87% do capital social, consolidando ainda mais sua influência no setor alimentício. O aumento da participação ocorre em meio ao processo de fusão entre as duas empresas, que enfrenta desafios regulatórios.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspendeu a assembleia-geral extraordinária da BRF, que estava agendada para o mesmo dia, devido a alegações de irregularidades apresentadas por acionistas minoritários. A assembleia só poderá ser realizada 21 dias após a divulgação de informações adicionais exigidas pela CVM. Se a fusão for aprovada, a BRF se tornará uma subsidiária integral da Marfrig.
Os acionistas controladores afirmaram que não possuem outros valores mobiliários da BRF além dos já declarados e que não estão envolvidos em acordos de voto ou contratos de compra e venda de ações da companhia. A situação atual destaca a crescente concentração de poder familiar nas operações da Marfrig e BRF, em um momento crítico para o futuro das duas empresas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.