29 de jan 2025
Alianças estratégicas para o crescimento da América Latina e Caribe são discutidas em Panamá
O Foro Econômico Internacional América Latina e Caribe ocorre em Panamá, promovido por CAF, Grupo PRISA e WIP. A abertura do evento contou com líderes como o presidente do Panamá e o ex primeiro ministro italiano. Debates abordam crescimento sustentável, infraestrutura e geopolítica, com especialistas renomados. A programação inclui painéis sobre energias limpas e economia circular, destacando soluções regionais. O evento visa se tornar uma referência anual para discutir o futuro econômico da América Latina.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Alianças estratégicas para o crescimento da América Latina e Caribe são discutidas em Panamá
Ouvir a notícia
Alianças estratégicas para o crescimento da América Latina e Caribe são discutidas em Panamá - Alianças estratégicas para o crescimento da América Latina e Caribe são discutidas em Panamá
O Centro de Convenções de Cidade do Panamá sedia, nesta quarta-feira, a primeira jornada do Fórum Econômico Internacional América Latina e Caribe, organizado pela CAF, Grupo PRISA e World in Progress. O evento, que será transmitido ao vivo, busca se consolidar como um encontro anual para representantes do setor público, privado e bancos multilaterais, com foco no futuro econômico da região. A abertura será feita pelo presidente do Panamá, José Raúl Mulino, e líderes de CAF e PRISA.
Durante o fórum, a jornalista da CNN, Gabriela Frías, entrevistará o presidente do Paraguai, Santiago Peña, seguida por uma palestra do ex-primeiro-ministro italiano Matteo Renzi. O evento, que se estende até quinta-feira, abordará a recuperação do crescimento justo e sustentável na América Latina, com palestras de Rebeca Grynspan, da Unctad, e Stanley Motta, da Copa Holding.
Um painel de especialistas, incluindo Carlos Felipe Jaramillo, do Banco Mundial, e Felipe Larraín, ex-ministro de Fazenda do Chile, discutirá as perspectivas econômicas da região para 2025. Em uma sessão paralela, líderes do setor de turismo e aviação debaterão como a infraestrutura aeroportuária pode impulsionar o desenvolvimento regional, com moderação de Amanda Mars, da Cinco Días.
A programação inclui uma palestra de Olivia White, do McKinsey Global Institute, sobre a necessidade de reverter tendências de investimento na América Latina. Outros painéis abordarão a transição energética e a economia circular, com a participação de especialistas e líderes regionais, encerrando com uma discussão sobre a geopolítica atual da América Latina e Caribe.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.