05 de jun 2025
Antony Martins assume a liderança do grupo Víssimo e planeja fortalecer marcas de vinho
Antony Martins assume a liderança do grupo Víssimo, focando na valorização das marcas e crescimento sustentável até 2025.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Antony Martins assume a liderança do grupo Víssimo e planeja fortalecer marcas de vinho
Ouvir a notícia
Antony Martins assume a liderança do grupo Víssimo e planeja fortalecer marcas de vinho - Antony Martins assume a liderança do grupo Víssimo e planeja fortalecer marcas de vinho
O grupo Víssimo, que controla as marcas Evino e Grand Cru, anunciou a nomeação de Antony Martins como novo CEO. O executivo, que possui 27 anos de experiência no varejo, assume a liderança com a meta de aumentar a percepção de valor das marcas e otimizar processos. A estratégia de expansão da Evino foi suspensa, priorizando a qualidade e o crescimento sustentável até 2025.
Martins, que fundou a Westwing Brasil e liderou a Ammo Varejo, destaca que, neste primeiro momento, não haverá grandes mudanças na estratégia. "Vamos fortalecer a rede de lojas, o relacionamento com as vinícolas e crescer o valor da marca", afirmou. Com a mudança, Marcos Leal, cofundador da Evino, deixa a posição, mas continuará no conselho estratégico do grupo.
A Grand Cru, com 120 unidades, e a Evino, com 11 lojas, estão focadas em melhorar as margens e o portfólio, priorizando rótulos premium. A meta é um crescimento sustentável, sem a expectativa de crescimento de dois dígitos. O portfólio do grupo inclui vinhos de vinícolas renomadas, como Viña Cobos e Zuccardi.
O Brasil se consolidou como um mercado seguro para vinícolas, com um crescimento de 8% entre 2017 e 2022, enquanto outros países enfrentaram quedas no consumo. O lançamento da safra 2018 do Pêra-Manca, da vinícola Adega Cartuxa, no Brasil, exemplifica o crescente interesse global pelos consumidores brasileiros. As importadoras desempenham um papel crucial na conexão entre vinícolas e consumidores.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.