03 de jul 2025
Prio adota métrica inovadora para avaliar prestígio no mercado energético
Prio planeja dobrar a produção de petróleo e mira aquisições no exterior, especialmente no Golfo do México, com foco em crescimento contínuo.

Funcionário da PRIO a bordo da sonda Hunter Queen (Foto: PRIO/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Prio adota métrica inovadora para avaliar prestígio no mercado energético
Ouvir a notícia
Prio adota métrica inovadora para avaliar prestígio no mercado energético - Prio adota métrica inovadora para avaliar prestígio no mercado energético
Durante a celebração de uma década da Prio, realizada no rooftop da empresa em Botafogo, Rio de Janeiro, o fundador Nelson Queiroz Tanure anunciou planos ambiciosos para o futuro. A companhia, que se destacou no setor petrolífero, pretende dobrar sua produção de petróleo de 100 mil para 200 mil barris por dia em um ano.
Tanure fez um comparativo entre os primeiros anos da Prio e o atual cenário. Ele recordou que, no início, a empresa abriu dez vagas de estágio e recebeu apenas três currículos, todos contratados. Hoje, a situação é bem diferente, com milhares de currículos recebidos a cada chamada. O aumento na demanda por oportunidades na Prio é atribuído ao sucesso da companhia.
Estratégia de Crescimento
A Prio continuará a operar em clusters na Bacia de Campos, onde a proximidade dos campos exploratórios permite a exploração de sinergias. Além disso, a empresa está avaliando aquisições no exterior, especialmente no Golfo do México, onde campos menos atrativos para grandes companhias podem ser uma oportunidade.
Tanure enfatizou que a estratégia que levou a Prio ao sucesso nos últimos dez anos será mantida. Ele destacou que a empresa é caracterizada por uma postura proativa, afirmando que dizer "sim" é parte da cultura organizacional. Essa abordagem visa não apenas aceitar ofertas, mas também buscar novas oportunidades de crescimento e inovação no setor.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.