04 de jul 2025
Prio registra produção de 100,1 mil barris diários no segundo trimestre
Prio registra produção de 100,1 mil boe/dia no segundo trimestre de 2025, com destaque para junho e vendas de 8,17 milhões de barris.

O mês com maior produção diária no segundo semestre foi junho, com 109,4 mil barris (Foto: PRIO/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Prio registra produção de 100,1 mil barris diários no segundo trimestre
Ouvir a notícia
Prio registra produção de 100,1 mil barris diários no segundo trimestre - Prio registra produção de 100,1 mil barris diários no segundo trimestre
A Prio (PRIO3) anunciou que sua produção de petróleo atingiu 100,1 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/dia) no segundo trimestre de 2025. O mês de junho foi particularmente positivo, com a produção alcançando 109,4 mil boe/dia, um aumento de 9,6% em relação a maio. Os dados foram divulgados na quinta-feira, 3.
No Campo de Frade, a produção no trimestre foi de 23,1 mil boe/dia. A empresa informou que, em junho, foi finalizado um reparo no sistema de compressão de gás, o que permitiu a normalização da produção. Nos campos Polvo e Tubarão Martelo, a produção diária foi de cerca de 11 mil boe/dia. Já os campos de Albacora Leste e Peregrino registraram produções de 26,8 mil boe/dia e 39,2 mil boe/dia, respectivamente.
Em termos de vendas, a Prio comercializou 2,73 milhões de barris em junho, totalizando 8,17 milhões de barris no trimestre. Comparando com maio, quando foram vendidos 2,32 milhões de barris, houve uma queda de 28,22% em relação a abril.
Desempenho dos Campos
A recuperação no Campo de Frade foi notável, com um crescimento de 43,6% em comparação a maio, atingindo 32,8 mil boe/dia. Apesar de uma queda de 8,4% na produção total em relação ao trimestre anterior, o JPMorgan e o Itaú BBA mantiveram recomendações positivas para a empresa, com o primeiro destacando um viés levemente positivo nos dados operacionais.
Os campos Polvo e Tubarão Martelo também mostraram melhora, com um aumento de 5,3% na produção mensal. A produção do campo de Albacora permaneceu estável em 26,6 mil boe/dia, enquanto Peregrino teve uma leve queda de 2,0%. Na última semana de junho, a Prio alcançou um recorde de 122 mil barris por dia, o maior nível registrado até agora.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.