18 de jul 2025
Cinco informações essenciais antes da abertura do mercado de ações na sexta-feira
Netflix vê queda nas ações após resultados do segundo trimestre, enquanto Chevron e Burberry registram altas significativas.

Cheng Xin (Foto: Getty Images)
Ouvir a notícia:
Cinco informações essenciais antes da abertura do mercado de ações na sexta-feira
Ouvir a notícia
Cinco informações essenciais antes da abertura do mercado de ações na sexta-feira - Cinco informações essenciais antes da abertura do mercado de ações na sexta-feira
Os investidores estão atentos ao desempenho do S&P 500, que atingiu um novo recorde de fechamento, marcando a nona vez neste ano. Além disso, relatórios de lucros de empresas como PepsiCo e United Airlines impulsionaram o Nasdaq Composite a novas máximas.
A Netflix divulgou resultados do segundo trimestre que, embora tenham superado as expectativas de Wall Street, resultaram em uma queda de mais de 2% nas ações. A empresa indicou margens operacionais mais baixas no segundo semestre, atribuídas a custos de marketing e amortização de conteúdo. Para o restante de 2025, a Netflix planeja lançar a última temporada de "Stranger Things" e a sequência de "Happy Gilmore".
Chevron e Amazon
As ações da Chevron subiram mais de 3% após a empresa vencer uma batalha de arbitragem contra a Exxon Mobil, relacionada a ativos da Hess Corporation na Guiana. Essa vitória facilita a aquisição de US$ 53 bilhões da Hess pela Chevron, eliminando incertezas que afetavam suas ações.
Por outro lado, a Amazon anunciou cortes de empregos em sua divisão de nuvem, seguindo uma tendência de demissões em outras áreas da empresa. O CEO Andy Jassy tem implementado um plano de redução de custos, impulsionado pela adoção de inteligência artificial, que tem transformado as operações da empresa.
Burberry em Alta
A marca britânica Burberry apresentou um aumento de 4% nas vendas na América, representando cerca de 20% de seus negócios. As ações da empresa subiram mais de 7% na Bolsa de Londres após os resultados do primeiro trimestre fiscal. O crescimento ocorre após um ano difícil, onde a marca enfrentou uma queda de 9% nas vendas anuais e uma redução de 4% no quarto trimestre.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.