Estaleiro chinês busca parcerias estratégicas para renovar a Petrobras no Brasil
Jiangnan Shipyard Group mira contratos com Petrobras e busca parcerias estratégicas no Brasil durante a Navalshore 2025.

A Petrobras vai licitar a compra de oito embarcações para transportar gás e amônia (Foto: Wilton Junior/Estadão)
Ouvir a notícia:
Estaleiro chinês busca parcerias estratégicas para renovar a Petrobras no Brasil
Ouvir a notícia
Estaleiro chinês busca parcerias estratégicas para renovar a Petrobras no Brasil - Estaleiro chinês busca parcerias estratégicas para renovar a Petrobras no Brasil
O Jiangnan Shipyard Group, maior estaleiro chinês de navios gaseiros, participará pela primeira vez da Navalshore, a principal feira marítima da América Latina, que ocorrerá de 19 a 21 de agosto no Rio de Janeiro. O objetivo da visita é estabelecer parcerias e expandir sua atuação no Brasil, com foco no setor de transporte de gás.
O estaleiro já iniciou contatos para participar da segunda licitação do programa de renovação da frota da Petrobras, que prevê a aquisição de oito embarcações: cinco pressurizadas e três semi refrigeradas, com capacidades de 7 mil e 14 mil metros cúbicos. Essas embarcações serão destinadas ao transporte de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e amônia.
Lin Qingshan, vice-presidente do Jiangnan Shipyard Group, liderará a delegação na feira. Segundo Wagner Freitas, diretor comercial da WSS Express, representante do grupo no Brasil, as expectativas são altas. Freitas destacou que a participação na Navalshore é um marco simbólico, especialmente pela proximidade com os países do Brics, e acredita que isso impulsionará novas parcerias.
A 19ª edição da Navalshore contará com 144 empresas, representando mais de 400 marcas nacionais e internacionais da cadeia naval e offshore. A expectativa é que o evento gere negócios na ordem de R$ 12 bilhões, abrangendo contratos, parcerias comerciais e conexões entre fornecedores, armadores, estaleiros e instituições do setor.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.