Breaking News

11 de jul 2025

Peça inspirada em 'Torto Arado' recebe indicação ao Prêmio Shell

Prêmio Shell de Teatro revela indicados da 36ª edição, destacando "Torto Arado: O Musical" e "Vinte" com três indicações cada.

Cena de 'Torto Arado: O Musical', adaptação do romance de Itamar Vieira Júnior (Foto: Caio Lírio/Divulgação)

Cena de 'Torto Arado: O Musical', adaptação do romance de Itamar Vieira Júnior (Foto: Caio Lírio/Divulgação)

Ouvir a notícia

Peça inspirada em 'Torto Arado' recebe indicação ao Prêmio Shell - Peça inspirada em 'Torto Arado' recebe indicação ao Prêmio Shell

0:000:00

O Prêmio Shell de Teatro, um dos mais respeitados do Brasil, anunciou nesta sexta-feira (11) os primeiros indicados de sua 36ª edição. Entre os destaques estão os espetáculos "Torto Arado: O Musical" e "Vinte", ambos com três indicações. A lista será ampliada com novas produções do segundo semestre.

Além dos dois principais indicados, as produções "Nebulosa de Baco", "Lady Tempestade" e "Carne Viva" competem em duas categorias. Os artistas Marcos Damaceno e Rosana Stavis, indicados em 2023 por "A Aforista", estão novamente na disputa, nas categorias de melhor dramaturgia e melhor atriz, respectivamente.

Indicações e Categorias

Na categoria de melhor ator, foram indicados Alexandre Galindo de "Veneno", Alan Rocha de "Martinho, Coração de Rei, O Musical" e Rafael Bacelar de "Ao Vivo (Dentro da Cabeça de Alguém)". Para melhor atriz, a lista inclui Larissa Luz de "Torto Arado: O Musical", Liliane Rovaris de "As Pequenas Coisas", Rosana Stavis de "Nebulosa de Baco" e Sirlea Aleixo de "Furacão".

O prêmio, que abrange produções em São Paulo e no Rio de Janeiro, valoriza a diversidade, a inovação estética e a transformação social por meio da cultura. São nove categorias que reconhecem o melhor das artes cênicas, incluindo funções de bastidores como iluminação e cenário.

Energia que Vem da Gente

Na categoria Energia que Vem da Gente, que destaca a arte como motor de transformação social, foram indicados o Instituto Cerne, da Escola Popular de Teatro da Baixada, e a Turma Ok, ambos do Rio de Janeiro. Em São Paulo, a Cia Teatro Documentário e o Teatro de Contêiner também foram reconhecidos por seus trabalhos com comunidades vulneráveis.

A lista completa dos indicados reflete a riqueza e a diversidade do cenário teatral brasileiro, com produções que buscam não apenas entreter, mas também provocar reflexões e mudanças sociais.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela