01 de ago 2025
Rosa Montero e Veronesi comentam sobre a beleza do mar e barcos especiais
Rosa Montero e Sandro Veronesi encantam na Flip, enquanto Ana Maria Gonçalves revela trechos de sua nova obra sobre menopausa

A escritora Rosa Montero em sua pousada na Flip, nesta quintra (Foto: Mathilde Missioneiro/Folhapress)
Ouvir a notícia:
Rosa Montero e Veronesi comentam sobre a beleza do mar e barcos especiais
Ouvir a notícia
Rosa Montero e Veronesi comentam sobre a beleza do mar e barcos especiais - Rosa Montero e Veronesi comentam sobre a beleza do mar e barcos especiais
A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) está em pleno andamento, reunindo renomados escritores e convidados. Entre eles, a espanhola Rosa Montero e o italiano Sandro Veronesi, que têm se destacado nas atividades do evento.
Montero, que está explorando as ruas de Paraty desde quarta-feira, ficou impressionada com a maré alta que invadiu algumas vias da cidade. Ela comparou a situação à "acqua alta" de Veneza, descrevendo o cenário como mágico, com a cidade sendo tomada pelo mar.
Veronesi, por sua vez, demonstrou interesse em um barco local, que chamou sua atenção durante um passeio pelo cais. Apesar da barreira linguística, ele conseguiu o contato do proprietário do barco, que se chama Sabiá. O autor de "O Colibri" está ansioso para navegar pelo litoral paratiense.
Novas Obras e Interações
A escritora Verenilde Pereira, natural de Manaus, tem se mostrado bastante curiosa e registrou momentos do evento com entusiasmo. Em um coquetel de abertura, ela brincou sobre a necessidade de mostrar as fotos que tirou, afirmando que ninguém acreditaria em suas histórias ao retornar ao Amazonas.
A autora Astrid Roemer, de Suriname, também chamou a atenção com sua simpatia. Aos 78 anos, ela se destacou na Companhia das Letras, onde fez sua estreia no Brasil. Roemer foi vista tomando Campari, uma bebida que, segundo ela, é difícil de encontrar em seu país.
Por fim, Ana Maria Gonçalves apresentou um trecho inédito de sua nova obra, que aborda a menopausa, durante um evento na Casa Folha. A autora, que não publica desde "Um Defeito de Cor", de 2006, falou sobre o "calorão" e o corpo como termostato, gerando expectativa entre os presentes.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.