28 de jul 2025
Max deve continuar na RBR após anulação de cláusula contratual
Max Verstappen garante permanência na Red Bull Racing até 2026 após pontuação no GP da Bélgica, desativando cláusula de saída.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Max deve continuar na RBR após anulação de cláusula contratual
Ouvir a notícia
Max deve continuar na RBR após anulação de cláusula contratual - Max deve continuar na RBR após anulação de cláusula contratual
Max Verstappen, tetracampeão da Fórmula 1, deve permanecer na Red Bull Racing (RBR) até pelo menos 2026. Após o GP da Bélgica, realizado no último domingo (27), o piloto holandês garantiu pontos suficientes para não ativar uma cláusula de saída em seu contrato, que vai até 2028.
Com o quarto lugar na corrida, Verstappen acumulou 185 pontos na classificação geral, o que o mantém entre os líderes. A cláusula de saída poderia ser acionada caso ele estivesse fora das três primeiras colocações na pausa de meio de ano, que ocorre após o GP da Hungria, marcado para 3 de agosto. O atual terceiro colocado, George Russell, da Mercedes, tem 157 pontos e, mesmo que vença a próxima corrida, não alcançaria Verstappen.
Embora a cláusula não possa mais ser ativada neste ano, ela ainda permanece no contrato do piloto. O jornal "De Telegraaf" destaca que Verstappen está satisfeito na RBR, especialmente com a chegada de Laurent Mekies como novo chefe de equipe, após a demissão de Christian Horner.
Nos últimos tempos, surgiram especulações sobre uma possível transferência de Verstappen para a Mercedes, que estaria interessada em substituí-lo por Russell. A relação entre os dois pilotos já teve atritos, especialmente após o GP do Catar de 2024. Apesar disso, Russell já afirmou que não pretende deixar a Mercedes.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.