05 de ago 2025
Árbitro do Dérbi é confirmado pela CBF para a partida decisiva
CBF reafirma Caio Max como VAR no clássico, ignorando protestos do Corinthians sobre polêmica mensagem atribuída ao árbitro

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Árbitro do Dérbi é confirmado pela CBF para a partida decisiva
Ouvir a notícia
Árbitro do Dérbi é confirmado pela CBF para a partida decisiva - Árbitro do Dérbi é confirmado pela CBF para a partida decisiva
A CBF confirmou a manutenção de Caio Max Augusto Vieira como árbitro de vídeo (VAR) para o clássico entre Corinthians e Palmeiras, marcado para esta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque. A decisão ocorre apesar dos protestos da diretoria do Timão, que questiona a escalação do árbitro.
Em julho de 2024, o Corinthians solicitou uma investigação sobre Caio Max, após uma mensagem polêmica atribuída a ele em uma live, onde supostamente afirmou que o "Timão tem que se f*". A CBF, no entanto, defende que a mensagem não foi escrita pelo árbitro e classifica a situação como uma "fake news". A Comissão de Arbitragem já havia informado ao clube sobre essa posição.
Caio Max já atuou como VAR em outras duas partidas do Corinthians após a reclamação, incluindo uma vitória por 1 a 0 contra o Santos e um empate sem gols contra o Vitória, ambas pelo Campeonato Brasileiro deste ano. A CBF acredita que não há motivos para alterar a escalação do árbitro.
O jogo de volta da Copa do Brasil será apitado por Anderson Daronco. Na primeira partida, o Corinthians venceu por 1 a 0 na Neo Química Arena. O Palmeiras também expressou insatisfação com a arbitragem, enviando um ofício à CBF para questionar as atuações do árbitro Wilton Pereira Sampaio e da equipe do VAR.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.