28 de mai 2025
Ex-reféns de Hamas clamam por acordo para libertar os 58 ainda em cativeiro
Ex reféns do Hamas, Siegel e Shem Tov, clamam por acordo para libertar os 58 reféns restantes, temendo por suas vidas em meio ao conflito.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Ex-reféns de Hamas clamam por acordo para libertar os 58 ainda em cativeiro
Ouvir a notícia
Ex-reféns de Hamas clamam por acordo para libertar os 58 ainda em cativeiro - Ex-reféns de Hamas clamam por acordo para libertar os 58 ainda em cativeiro
Keith Siegel e Omer Shem Tov, ex-reféns do Hamas, foram libertados após 484 dias de cativeiro. Eles agora pressionam por um acordo que assegure a libertação dos 58 reféns restantes, temendo por suas vidas devido à intensificação das operações militares de Israel.
Siegel, cidadão dual dos Estados Unidos e de Israel, compartilhou que as memórias de seu cativeiro o assombram diariamente. Ele afirmou: “O que eles estão passando é muito difícil para mim pensar.” O ex-refém expressou preocupação com a possibilidade de que os ataques israelenses possam resultar na morte dos reféns ainda em cativeiro.
Durante os ataques terroristas de 7 de outubro de 2023, o Hamas sequestrou 251 pessoas. Com a guerra completando 600 dias, Siegel e outros ex-reféns estão renovando seus apelos por um acordo que garanta a segurança dos que ainda estão em Gaza. Protestos em Tel Aviv exigem que o governo israelense negocie com o Hamas.
Shem Tov, um dos últimos a ser libertado, relatou um sentimento constante de culpa. Ele mencionou que cada refeição o faz pensar nos que ainda estão sem comida. “Eu sinto como se estivesse sendo sufocado,” disse ele, referindo-se à dor pelos que ainda permanecem em cativeiro.
Ambos os ex-reféns se reuniram com líderes como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Eles pedem que a prioridade seja a libertação dos reféns, mesmo que isso signifique negociar com o Hamas. “A vida dos reféns é mais crítica do que eliminar o Hamas,” afirmou Shem Tov.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.