Breaking News

10 de jun 2025

Zelensky solicita apoio urgente de aliados após ataque devastador em Kiev

Zelensky clama por ação dos aliados após ataque devastador da Rússia com 316 drones. A pressão por sanções e apoio à defesa aérea aumenta.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ouvir a notícia

Zelensky solicita apoio urgente de aliados após ataque devastador em Kiev - Zelensky solicita apoio urgente de aliados após ataque devastador em Kiev

0:000:00

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, solicitou nesta terça-feira, 10, ações concretas de seus aliados ocidentais após um dos maiores ataques de drones da Rússia contra Kiev desde o início da guerra. O ataque, que ocorreu na madrugada, envolveu 316 drones e sete mísseis, resultando em mortes e feridos.

Zelensky afirmou que os ataques com mísseis e drones russos estão comprometendo os esforços internacionais para forçar a Rússia a buscar a paz. Ele enfatizou a necessidade de uma resposta global que não se limite ao silêncio, mas que inclua ações efetivas. Segundo a Força Aérea da Ucrânia, 277 drones e todos os mísseis foram interceptados, mas o ataque deixou ao menos duas pessoas mortas e cerca de treze feridas.

Detalhes do Ataque

O principal alvo do bombardeio foi um campo de aviação militar na cidade de Dubno, localizada a cerca de 60 km da fronteira com a Polônia. Este ataque foi classificado como um dos mais significativos desde o início do conflito em fevereiro de 2022. No dia anterior, a Rússia já havia disparado um recorde de 479 drones contra a Ucrânia.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andrii Sybiha, pediu sanções mais severas contra Moscou e mais apoio em termos de defesa aérea. Ele destacou que a Rússia ignora qualquer tentativa de paz e deve enfrentar novas sanções imediatamente.

Contexto Atual

A intensificação dos ataques russos segue uma ofensiva ucraniana que atingiu bases aéreas na Rússia em junho, conhecida como Operação Teia de Aranha. Desde então, Moscou lançou 1.451 drones e 78 mísseis contra a Ucrânia. Recentemente, representantes de ambos os países se reuniram na Turquia para discutir a paz, mas não chegaram a um acordo de cessar-fogo. Apesar das dificuldades, uma troca de prisioneiros foi realizada na segunda-feira.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela