25 de jul 2025
EUA sugerem Estado Palestino na Riviera Francesa em crítica a Macron
Em resposta ao anúncio de Macron, Huckabee ironiza e sugere a Riviera Francesa como território para um Estado palestino.

Embaixador dos EUA em Israel, Mike Huckabee. 19/07/2025 (Foto: Jaafar Ashtiyeh/AFP)
Ouvir a notícia:
EUA sugerem Estado Palestino na Riviera Francesa em crítica a Macron
Ouvir a notícia
EUA sugerem Estado Palestino na Riviera Francesa em crítica a Macron - EUA sugerem Estado Palestino na Riviera Francesa em crítica a Macron
Em uma declaração que gerou polêmica, o presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou que Paris reconhecerá um Estado palestino em setembro. A decisão provocou reações imediatas, especialmente dos Estados Unidos.
O embaixador dos EUA em Israel, Mike Huckabee, utilizou o sarcasmo em suas redes sociais para criticar a posição de Macron. Em tuítes postados nesta sexta-feira, 25, Huckabee insinuou que a Riviera Francesa poderia ser oferecida como território para um novo Estado palestino. Ele afirmou que não se pode simplesmente "declarar a existência" de uma nação.
Huckabee fez uma série de comentários irônicos, sugerindo que, se Macron pode "declarar" um Estado, o Reino Unido poderia "declarar" a França uma colônia britânica. Em outro tuíte, ele revelou que a França poderia oferecer a Riviera Francesa, propondo o nome "Franc-en-Stine" para a nova nação, em uma alusão ao desejo do ex-presidente Donald Trump de transformar a Faixa de Gaza em uma "Riviera do Oriente Médio".
A Riviera Francesa, famosa por suas praias e cidades como Nice e Cannes, se tornou o centro das provocações de Huckabee, que criticou a abordagem unilateral de Macron em relação à questão palestina. A repercussão da declaração de Macron e as respostas de Huckabee refletem a complexidade e a tensão que envolvem o reconhecimento do Estado palestino no cenário internacional.
Tags: #acontecimentos internacionais #corrupção #catolicismo #cs-go #guerra #geopolítica #Conflitos #relações internacionais
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.