24 de jan 2025
Nikolas Ferreira deixa a porta aberta para candidatura ao governo de Minas em 2026
O deputado Nikolas Ferreira (PL MG) busca candidatura ao Senado, dependendo de PEC. A proposta da PEC reduz a idade mínima para candidaturas de 35 para 30 anos. Ferreira é apoiador de Jair Bolsonaro e critica a falta de veracidade do governo. Seu vídeo sobre o Pix teve mais de 309 milhões de visualizações, impulsionando sua imagem. Ele considera a possibilidade de concorrer ao governo de Minas Gerais em 2026.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Nikolas Ferreira deixa a porta aberta para candidatura ao governo de Minas em 2026
Ouvir a notícia
Nikolas Ferreira deixa a porta aberta para candidatura ao governo de Minas em 2026 - Nikolas Ferreira deixa a porta aberta para candidatura ao governo de Minas em 2026
A polêmica em torno do Pix e o crescimento do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) o impulsionam a considerar uma candidatura ao Senado, conforme reportagem da edição nº 2928 de VEJA. Ele depende da aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa reduzir a idade mínima para candidaturas, de 35 para 30 anos, proposta pelo deputado Eros Biondini (PL-MG). Essa mudança também se aplicaria à presidência da República.
Em entrevista, Nikolas destaca que seu vídeo sobre o Pix alcançou mais de 309 milhões de visualizações, desmentindo rumores sobre a ajuda de um marqueteiro. Ele afirma que produz seu conteúdo de forma independente, o que contribui para a autenticidade de suas postagens. O deputado acredita que a falta de veracidade nas comunicações do governo federal prejudica seu alcance.
Nikolas também reflete sobre seu papel como deputado, enfatizando que seu trabalho de fiscalização beneficiou 220 milhões de brasileiros, evitando que o governo realizasse um "pente fino" nas contas que afetaria os mais pobres. Ele se mostra satisfeito com a possibilidade de ser cogitado para outros cargos, mas afirma que não age apenas em função disso.
Sobre as eleições de 2026, Nikolas reafirma seu apoio a Jair Bolsonaro como candidato do PL, argumentando que ele é o único capaz de vencer Lula nas urnas. Ele se mostra otimista quanto à sua própria candidatura ao Senado, caso a PEC seja aprovada, e mantém a possibilidade de concorrer ao governo de Minas Gerais, embora ainda precise avaliar o cenário político.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.