Breaking News

27 de mar 2025

Promotoria do Rio de Janeiro recomenda arquivamento de inquérito sobre viúvo de Anic Herdy

Ministério Público do Rio de Janeiro recomenda arquivamento do inquérito sobre Benjamin Herdy, sem provas concretas de sua participação na morte da esposa.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ouvir a notícia

Promotoria do Rio de Janeiro recomenda arquivamento de inquérito sobre viúvo de Anic Herdy - Promotoria do Rio de Janeiro recomenda arquivamento de inquérito sobre viúvo de Anic Herdy

0:000:00

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) recomendou o arquivamento do inquérito que investigava a possível participação de Benjamin Cordeiro Herdy na morte de sua esposa, a advogada Anic Herdy, ocorrida em fevereiro do ano passado. A decisão ainda aguarda manifestação da Justiça. O réu e assassino confesso, Lourival Fadiga, alegou que o crime foi encomendado por Benjamin, mas os promotores afirmaram que não foram encontradas evidências que sustentassem essa acusação.

Para verificar a veracidade da afirmação de Lourival, foram realizadas diligências exaustivas, incluindo quebra de sigilo de dados, análise de registros telefônicos, perícia em câmeras de segurança e rastreamento de movimentações financeiras. O MPRJ destacou que todas as provas obtidas afastaram qualquer indício concreto da participação de Benjamin Herdy no crime. O corpo de Anic foi encontrado apenas em setembro, na Região Serrana do Rio.

Lourival Fadiga confessou não apenas o homicídio, mas também a ocultação do corpo da vítima. Além dele, seus filhos, Henrique e Maria Luíza, e a amante, Rebecca, são réus no caso. Todos foram denunciados em maio por extorsão mediante sequestro e, em novembro, o MPRJ os acusou também de homicídio triplamente qualificado. As investigações continuam em andamento, com a expectativa de que novos desdobramentos ocorram em breve.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela