17 de abr 2025
Renan Calheiros anuncia visita de solidariedade a Glauber Braga em meio a crise política
Renan Calheiros visita Glauber Braga em meio a processo de cassação, denunciando manobras de Arthur Lira e defendendo a democracia.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Renan Calheiros anuncia visita de solidariedade a Glauber Braga em meio a crise política
Ouvir a notícia
Renan Calheiros anuncia visita de solidariedade a Glauber Braga em meio a crise política - Renan Calheiros anuncia visita de solidariedade a Glauber Braga em meio a crise política
Renan Calheiros visita Glauber Braga e critica atuação de Arthur Lira
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) anunciou que visitará o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) em gesto de solidariedade. A ação ocorre em meio ao processo de cassação do mandato de Glauber, aprovado no Conselho de Ética da Câmara.
Calheiros fez críticas indiretas ao ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), acusando-o de articulação para a cassação do deputado do PSOL. Aliados de Glauber Braga já haviam atribuído a Lira a liderança na formação de um placar favorável à cassação.
O deputado Glauber Braga está em greve de fome desde 9 de abril, em protesto contra a decisão do Conselho de Ética. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou um acordo para que o parlamentar suspenda o protesto.
Renan Calheiros denunciou uma suposta “regência de mãos ocultas” na atuação de Lira. O senador mencionou investigações da Polícia Federal (PF) sobre a destinação de R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão durante a gestão de Lira na Casa.
O senador também fez referência a outras ações controversas, como a tentativa de prender diretores de institutos de pesquisa e o suposto auxílio à Polícia Rodoviária Federal para impedir o acesso de eleitores a cidades. Calheiros afirmou que a defesa de Glauber é a defesa da própria democracia.
O deputado Glauber Braga chegou a prestar depoimento à PF no inquérito que investiga as emendas de comissão. Ele também chamou Arthur Lira de “bandido”.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.