19 de mai 2025
Ex-coordenador da PRF denuncia bloqueios direcionados nas eleições e critica atuação policial
Ex coordenador da PRF revela no STF que houve ordens para dificultar o deslocamento de eleitores de Lula nas eleições de 2022.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Ex-coordenador da PRF denuncia bloqueios direcionados nas eleições e critica atuação policial
Ouvir a notícia
Ex-coordenador da PRF denuncia bloqueios direcionados nas eleições e critica atuação policial - Ex-coordenador da PRF denuncia bloqueios direcionados nas eleições e critica atuação policial
Um ex-coordenador da Polícia Rodoviária Federal (PRF) revelou, em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), que houve ordens para "tomar um lado" nas eleições de 2022. Adiel Pereira Alcântara afirmou que bloqueios de ônibus e vans foram direcionados na região Nordeste para dificultar o deslocamento de eleitores de Lula.
Durante seu testemunho, Alcântara mencionou que a orientação partiu do então diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques. Ele destacou que "estava na hora da PRF tomar lado", referindo-se a uma determinação que considerou estranha. O ex-coordenador criticou a postura de Vasques, afirmando que ele "estava criando uma polícia de governo e não de estado", o que prejudicava a imagem da PRF.
A denúncia que resultou na ação penal alega que Vasques e o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, se reuniram e utilizaram recursos para dificultar o acesso de eleitores do presidente Lula, que obteve uma votação expressiva na região. O processo envolve oito réus, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros ex-ministros.
As audiências estão em andamento e as testemunhas respondem a perguntas do juiz e da Procuradoria-Geral da República. O caso faz parte de uma investigação mais ampla sobre um suposto plano golpista que teria sido articulado durante o período eleitoral.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.