29 de jun 2025
Lula acelera propostas, mas pacote de benefícios para entregadores ainda não sai do papel
Governo Lula planeja lançar medidas para apoiar entregadores de aplicativos, incluindo crédito para compra de motos, em breve.

Entregadores: pacote de bondades só em setembro ou outubro (Foto: Guito Moreto/Ag. O Globo)
Ouvir a notícia:
Lula acelera propostas, mas pacote de benefícios para entregadores ainda não sai do papel
Ouvir a notícia
Lula acelera propostas, mas pacote de benefícios para entregadores ainda não sai do papel - Lula acelera propostas, mas pacote de benefícios para entregadores ainda não sai do papel
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva está em fase de elaboração de um pacote de medidas voltadas para apoiar trabalhadores informais, especialmente entregadores de aplicativos. Entre as iniciativas, destaca-se a oferta de crédito acessível para a compra de motos, visando melhorar as condições de trabalho desses profissionais.
O lançamento do pacote está previsto para ocorrer entre setembro e outubro, mas ainda não há confirmação sobre a finalização das medidas. A urgência do governo é evidente, dado o cenário econômico e social desafiador que esses trabalhadores enfrentam diariamente.
Além do crédito para aquisição de motos, outras ações estão sendo discutidas para garantir maior proteção e suporte aos entregadores. O governo busca, assim, mitigar os impactos da informalidade e proporcionar melhores condições de trabalho.
A expectativa é que as novas medidas contribuam para a formalização de muitos desses trabalhadores, que atualmente operam em um ambiente de alta vulnerabilidade. O apoio governamental pode ser um passo importante para a valorização da profissão e a melhoria da qualidade de vida desses profissionais.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.