Breaking News

10 de jul 2025

Chefe do Comando Vermelho é detido em motel durante operação do Bope

Carlos Eduardo da Silva, o Gorila, e outros membros do Comando Vermelho são presos em operação que apreendeu drogas e armamentos.

Operação do MPRJ contra o tráfico em Duque de Caxias, no Rio, mobilizou equipes do Bope (Foto: MPRJ/Divulgação)

Operação do MPRJ contra o tráfico em Duque de Caxias, no Rio, mobilizou equipes do Bope (Foto: MPRJ/Divulgação)

Ouvir a notícia

Chefe do Comando Vermelho é detido em motel durante operação do Bope - Chefe do Comando Vermelho é detido em motel durante operação do Bope

0:000:00

Um dos líderes do Comando Vermelho na região serrana do Rio de Janeiro foi preso na manhã desta quarta-feira, 9, em uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Carlos Eduardo da Silva, conhecido como Gorila, foi detido em um motel em Duque de Caxias, onde estava com a namorada. A ação foi realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Durante a operação, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão contra integrantes da facção criminosa. Além de Gorila, também foram presos Lucas da Silva Ribeiro, apontado como gerente do tráfico no Complexo da Mangueirinha, e Sandro Wallace, que possuía um mandado de prisão em aberto.

Na suíte onde Gorila foi encontrado, a polícia apreendeu um celular, dois relógios de grife e joias, incluindo um cordão de ouro com a inscrição "Lealdade Gorilão". Ele foi surpreendido em trajes íntimos ao abrir a porta para a equipe policial.

Apreensões e Investigações

A operação, coordenada pela 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Teresópolis e pela Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI), resultou na apreensão de mais de 100 kg de cocaína, cerca de R$ 50 mil em espécie, veículos e armamentos, incluindo um fuzil AK-47 Kalashnikov. Os suspeitos são investigados por homicídio e associação para o tráfico.

As investigações que levaram à operação foram intensificadas devido ao aumento da violência e do tráfico na região. As localidades de Corte 8, Sapo e Santuário foram os principais alvos das buscas. A operação contou com o apoio do Batalhão de Choque e do Batalhão de Ações com Cães da Polícia Militar do Rio de Janeiro, além da colaboração da Polícia Militar do Espírito Santo.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela