11 de jul 2025
Eduardo Bolsonaro compara fim de tarifaço de Trump a 'anistia ampla e irrestrita'
Eduardo Bolsonaro critica acordo entre Tarcísio de Freitas e representante dos EUA, alertando para riscos à democracia e à eficácia de negociações.

Deputado Eduardo Bolsonaro na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, em 2023 (Foto: Cristiano Mariz)
Ouvir a notícia:
Eduardo Bolsonaro compara fim de tarifaço de Trump a 'anistia ampla e irrestrita'
Ouvir a notícia
Eduardo Bolsonaro compara fim de tarifaço de Trump a 'anistia ampla e irrestrita' - Eduardo Bolsonaro compara fim de tarifaço de Trump a 'anistia ampla e irrestrita'
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou o encontro do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com o representante dos EUA, Gabriel Escobar. Em suas redes sociais, Eduardo afirmou que acordos sem avanços democráticos são ineficazes e podem ser prejudiciais.
A declaração de Eduardo ocorreu após Tarcísio anunciar a intenção de abrir diálogo com empresas paulistas, buscando soluções efetivas para o estado. O governador enfatizou que a responsabilidade é de quem governa e que narrativas não resolvem problemas. Em resposta, Eduardo Bolsonaro sugeriu que qualquer acordo sem um primeiro passo em direção à democracia seria visto como um "acordo caracu", referindo-se a tentativas anteriores que não tiveram sucesso.
Eduardo também mencionou que a retirada das tarifas de 50% anunciadas por Donald Trump poderia resultar em uma eleição sem oposição no próximo ano. Ele lamentou a possibilidade de tratar uma ditadura como se fosse uma democracia, ressaltando que apenas uma "anistia ampla, geral e irrestrita" poderia justificar tais acordos.
O encontro entre Tarcísio e Escobar gerou descontentamento em Eduardo, que expressou sua irritação com a postura do governador. No entanto, aliados de Tarcísio afirmam que a relação entre os dois é boa, destacando uma conversa amistosa por vídeo na véspera do aniversário de Eduardo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.