11 de jul 2025
PM mata homem em pé com as mãos para cima durante abordagem policial
Policiais militares são presos após morte de homem desarmado em Paraisópolis, evidenciada por gravações de câmeras corporais.

Igor Oliveira de Morais Santos, 24, foi morto durante uma ação de policiais militares em Paraisópolis (Foto: Arquivo pessoal)
Ouvir a notícia:
PM mata homem em pé com as mãos para cima durante abordagem policial
Ouvir a notícia
PM mata homem em pé com as mãos para cima durante abordagem policial - PM mata homem em pé com as mãos para cima durante abordagem policial
Um homem foi morto por policiais militares na favela de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, na tarde de quinta-feira (10). Igor Oliveira de Moraes Santos, de 24 anos, estava desarmado e com as mãos para cima quando foi atingido por tiros disparados por dois agentes. As imagens das câmeras corporais dos policiais, que estavam ligadas, mostraram a ação e levaram à prisão dos envolvidos.
Durante a operação, que visava prender suspeitos de tráfico de drogas, Santos e outros três homens invadiram uma casa para escapar da perseguição policial. A PM encontrou uma grande quantidade de drogas, incluindo 595 porções de maconha, 521 de cocaína e 208 de crack, além de R$ 1.300 em dinheiro. Moradores relataram que a situação se intensificou quando outros policiais já haviam controlado a situação, mas dois agentes entraram no quarto atirando.
A atualização do sistema das câmeras, que permite gravações retroativas, foi crucial para a investigação. A Polícia Militar afirmou que Santos e os outros suspeitos reagiram à abordagem, mas a versão é contestada por testemunhas. A dona da casa negou as acusações de envolvimento com atividades ilícitas.
A cuidadora de crianças Andrea Menezes, de 42 anos, estava no trabalho quando recebeu a notícia da invasão em sua casa. Ao chegar, encontrou o quarto ensanguentado e marcas de bala nas paredes. Ela expressou seu desejo de deixar a favela, afirmando que a situação a deixou em choque e sem dormir. Andrea acredita que a ação policial poderia ter sido conduzida de forma diferente, evitando a tragédia.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.