12 de jul 2025
Círculo de Bolsonaro expressa desconforto com a atuação de Tarcísio
Tarcísio de Freitas enfrenta racha no bolsonarismo por falta de apoio à anistia, enquanto Ratinho Júnior ganha força como alternativa em 2026.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Círculo de Bolsonaro expressa desconforto com a atuação de Tarcísio
Ouvir a notícia
Círculo de Bolsonaro expressa desconforto com a atuação de Tarcísio - Círculo de Bolsonaro expressa desconforto com a atuação de Tarcísio
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, enfrenta críticas de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro por sua falta de apoio à anistia e por uma recente reunião com diplomatas dos EUA. Essa situação está provocando um racha no bolsonarismo, com Ratinho Júnior, governador do Paraná, sendo considerado uma alternativa para as eleições de 2026.
As reclamações sobre Tarcísio aumentaram após sua visita a Brasília, onde buscou resolver o tarifaço de 50% imposto por Donald Trump aos produtos brasileiros. A colunista do UOL, Letícia Casado, destacou que a insatisfação já era evidente entre os próximos de Bolsonaro, que esperam um posicionamento mais firme do governador em relação à anistia e críticas ao Supremo Tribunal Federal.
O jornalista Paulo Figueiredo, aliado do deputado Eduardo Bolsonaro, expressou publicamente que Tarcísio "atrapalha" o movimento bolsonarista. A falta de defesa da anistia, considerada prioritária pela família Bolsonaro, e a ausência de ataques ao ministro Alexandre de Moraes intensificaram as tensões. A situação se agravou com a movimentação de Tarcísio em busca de soluções diplomáticas, o que não agradou a todos os setores do bolsonarismo.
Diante desse cenário, a Faria Lima começa a ver Ratinho Júnior como uma opção viável para a candidatura presidencial de 2026, caso Tarcísio não se consolide como o candidato preferido de Bolsonaro. Empresários de São Paulo já estão se aproximando do governador paranaense, que tem circulado com mais frequência entre os líderes do PIB.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.