12 de jul 2025
Polícia Civil detém suspeita de encomendar assassinato de vereadora no RS
Polícia Civil prende mulher suspeita de ser mandante do assassinato da vereadora Elisane Rodrigues, ligada a facção criminosa.

Vereadora Elisane dos Santos, de 49 anos, foi encontrada morta em Formigueiro, no RS (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Polícia Civil detém suspeita de encomendar assassinato de vereadora no RS
Ouvir a notícia
Polícia Civil detém suspeita de encomendar assassinato de vereadora no RS - Polícia Civil detém suspeita de encomendar assassinato de vereadora no RS
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, nesta quinta-feira, uma mulher de 26 anos, suspeita de ser a mandante do assassinato da vereadora Elisane Rodrigues dos Santos (PT). O crime ocorreu em 17 de junho e, inicialmente, a motivação apontada era uma dívida do filho da vítima com traficantes.
A mulher, que não teve a identidade divulgada, foi detida em Gravataí e possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, ameaça e associação para o tráfico. De acordo com o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, o assassinato está ligado a conflitos internos de uma facção criminosa, da qual Elisane também fazia parte, atuando como contadora.
O executor do crime, um jovem de 18 anos, já havia sido preso no final de junho. Segundo o delegado, a vereadora foi atraída pelo autor sob a falsa promessa de uma venda de carne de gado a preço baixo. O encontro foi marcado em uma encruzilhada em Formigueiro, onde ela foi morta com golpes de faca no tronco e pescoço. Nenhum bem da parlamentar foi levado da cena do crime.
Elisane dos Santos, que era a única mulher no legislativo de Formigueiro, tinha um histórico como técnica de enfermagem e auxiliar de análises clínicas, tendo trabalhado no hospital da cidade. O caso segue em investigação, com a polícia buscando esclarecer todos os detalhes envolvidos no crime.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.