Breaking News

17 de jul 2025

Linha de trem de alta velocidade registra morte a cada duas semanas nos EUA

Brightline enfrenta críticas por segurança após 182 mortes desde 2018 e mantém narrativa de culpa às vítimas, apesar de novas cercas.

Linha de trem de alta velocidade nos EUA tem um morto em atropelamento a cada duas semanas (Foto: Divulgação)

Linha de trem de alta velocidade nos EUA tem um morto em atropelamento a cada duas semanas (Foto: Divulgação)

Ouvir a notícia

Linha de trem de alta velocidade registra morte a cada duas semanas nos EUA - Linha de trem de alta velocidade registra morte a cada duas semanas nos EUA

0:000:00

A Brightline, linha de trem de alta velocidade na Flórida, é considerada a mais letal dos Estados Unidos, com 182 mortes desde 2018. Isso representa uma média de uma morte a cada 13 dias. Além disso, 99 pessoas ficaram feridas em acidentes nos trilhos, com 101 colisões adicionais sem vítimas fatais. A primeira fatalidade foi a de Maddie Brunelle, de 18 anos, que foi atingida pelo trem após deixar uma clínica. Sua mãe, Amy Brunelle, critica a falta de segurança nas proximidades dos trilhos.

A empresa tem enfrentado críticas por sua postura de culpar as vítimas pelos acidentes. Em 2018, o deputado Brian Mast pediu que a Brightline assumisse a responsabilidade, em resposta a declarações que responsabilizavam pedestres e ciclistas. O presidente da Brightline, Patrick Goddard, afirmou que a maioria das mortes era resultado de suicídios ou uso de drogas. No entanto, investigações indicam que 59% das mortes não foram classificadas como suicídio, com apenas 41% reconhecidas como tal.

Medidas de Segurança

Após receber um subsídio federal, a Brightline começou a instalar 53 km de cercas e sinalizações. O vice-presidente da empresa, Michael Lefevre, destacou que cercas adequadas podem direcionar pedestres para travessias seguras. Apesar disso, a empresa ainda mantém a narrativa de que as vítimas são responsáveis por suas escolhas.

Os trens operam em velocidades que variam entre 127 km/h e 177 km/h, e o único trecho sem mortes desde sua abertura em 2023 é o que vai até Orlando, que é totalmente cercado. A Brightline reafirma que a segurança é sua prioridade, mas continua a enfrentar críticas por não adotar práticas de segurança mais rigorosas.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela