18 de jul 2025
Bolsonaro admite consciência de atos e teme condenação judicial
Jair Bolsonaro enfrenta medidas cautelares da Justiça, incluindo tornozeleira eletrônica, enquanto aguarda julgamento por tentativa de golpe.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Bolsonaro admite consciência de atos e teme condenação judicial
Ouvir a notícia
Bolsonaro admite consciência de atos e teme condenação judicial - Bolsonaro admite consciência de atos e teme condenação judicial
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de uma ação da Polícia Federal e, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), agora está usando uma tornozeleira eletrônica. As medidas cautelares impostas incluem restrições de comunicação e horários em casa, obrigando-o a permanecer em sua residência entre 19h e 6h, além de proibições de contato com seu filho, Eduardo Bolsonaro, e com diplomatas estrangeiros.
Bolsonaro expressou sua convicção de que será condenado e preso pelo STF, afirmando que não tem dúvidas sobre seu destino. O colunista Leonardo Sakamoto comentou que essa certeza reflete o reconhecimento do ex-presidente sobre suas ações, especialmente em relação à tentativa de golpe de Estado ocorrida em 8 de janeiro. Segundo Sakamoto, a situação atual de Bolsonaro é resultado de um processo que ele mesmo ajudou a construir ao longo dos anos, com ataques às urnas eletrônicas e outras ações que minaram a democracia.
O ex-presidente é réu em um processo que investiga sua participação na tentativa de golpe, e Sakamoto destacou que o que está acontecendo não é uma conspiração, mas sim um processo judicial legítimo contra aqueles que atacaram a democracia brasileira. Ele enfatizou que a tentativa de golpe foi uma das várias formas de desestabilização que Bolsonaro tentou implementar, mas que não obteve apoio das Forças Armadas, o que foi crucial para o seu fracasso.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.