18 de jul 2025
Palmeiras defende que Mundial de Clubes ocorra a cada dois anos
Palmeiras apoia proposta de Mundial de Clubes a cada dois anos e destaca potencial dos clubes brasileiros em competições internacionais.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras (Foto: Edilson Dantas)
Ouvir a notícia:
Palmeiras defende que Mundial de Clubes ocorra a cada dois anos
Ouvir a notícia
Palmeiras defende que Mundial de Clubes ocorra a cada dois anos - Palmeiras defende que Mundial de Clubes ocorra a cada dois anos
O Palmeiras manifestou seu apoio à proposta de que o Mundial de Clubes da FIFA ocorra a cada dois anos. Em entrevista ao CNN Esportes S/A, a presidente Leila Pereira destacou a importância do torneio para promover o futebol global e elogiou a performance dos clubes brasileiros.
Leila Pereira afirmou que a realização bienal do Mundial seria uma oportunidade única para os clubes se conhecerem melhor. Ela mencionou a pressão do Real Madrid, que também defende a mudança, e parabenizou o presidente da FIFA, Gianni Infantino, pelo clima do evento. "Acho que seria fantástico para o futebol mundial", disse a dirigente.
O Palmeiras, que foi eliminado nas quartas de final do Mundial de Clubes pelo Chelsea, foi o segundo clube brasileiro a avançar mais longe na competição. Apesar da eliminação, Leila ressaltou que os clubes brasileiros demonstraram que podem competir em pé de igualdade com os europeus. "Todos os clubes brasileiros que lá estavam saíram muito maiores", afirmou.
A próxima edição do Mundial de Clubes ainda não tem detalhes definidos, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deseja que o evento ocorra no Brasil. Até o momento, o Paris Saint-Germain é o único clube europeu confirmado para a competição de 2029, após vencer a Liga dos Campeões 2024/25. Além disso, Al Ahli, Cruz Azul e Pyramids FC também estarão presentes no torneio.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.