Depoimentos de testemunhas do núcleo 3 da trama golpista começam hoje
STF ouve testemunhas de defesa em ação penal sobre suposta trama golpista; PGR não convocou testemunhas de acusação.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal. (Foto: Antonio Augusto/STF)
Ouvir a notícia:
Depoimentos de testemunhas do núcleo 3 da trama golpista começam hoje
Ouvir a notícia
Depoimentos de testemunhas do núcleo 3 da trama golpista começam hoje - Depoimentos de testemunhas do núcleo 3 da trama golpista começam hoje
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta segunda-feira, 21 de julho, os depoimentos das testemunhas de defesa dos réus envolvidos na ação penal que investiga uma suposta trama golpista. As audiências ocorrerão por videoconferência até a próxima quarta-feira, 23 de julho.
Os réus, que negam as acusações, são acusados de integrar uma organização criminosa que teria planejado atos violentos contra autoridades, incluindo o ministro Alexandre Moraes, o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin. A Procuradoria-Geral da República (PGR) optou por não ouvir testemunhas de acusação, limitando a audiência às defesas.
As testemunhas foram selecionadas após a apresentação das teses de defesa, e todos os réus pedem absolvição. O grupo é composto por dez indivíduos, incluindo Bernardo Romão Correa Netto e Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira. As audiências contarão com testemunhas como o ex-Comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, e o ex-ministro do GSI, Marco Edson Gonçalves Dias.
Por determinação de Moraes, as testemunhas que apenas atestam a boa conduta dos réus deverão apresentar declarações escritas, substituindo a necessidade de depoimentos presenciais. A expectativa é que os depoimentos ajudem a esclarecer as alegações e a posição dos réus no caso.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.