23 de jul 2025
Eduardo Bolsonaro reafirma posição firme sobre tarifas dos EUA em vídeo recente
Eduardo Bolsonaro reafirma que tarifas dos EUA sobre produtos brasileiros não serão revistas e critica tentativas de negociação do Senado.

Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo em entrevista ao podcast Inteligência Ltda. (Foto: Reprodução Inteligência Ltda. via Youtube)
Ouvir a notícia:
Eduardo Bolsonaro reafirma posição firme sobre tarifas dos EUA em vídeo recente
Ouvir a notícia
Eduardo Bolsonaro reafirma posição firme sobre tarifas dos EUA em vídeo recente - Eduardo Bolsonaro reafirma posição firme sobre tarifas dos EUA em vídeo recente
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que não haverá recuo nas tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. Durante uma live, ele criticou a missão de senadores que tentam negociar com o governo americano, afirmando que a única maneira de abrir diálogo seria se o Brasil tomasse a iniciativa de atender aos pontos da carta enviada pelo ex-presidente Donald Trump.
Eduardo destacou que a missão de senadores está "fadada ao fracasso" e que a embaixadora brasileira não tem interlocução nos EUA. Ele sugeriu que o Congresso deve votar a anistia, caso contrário, o país pode sofrer as consequências. A carta de Trump, que anunciou as tarifas, também criticou o tratamento dado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que enfrenta processos judiciais, incluindo um inquérito no STF por tentativas de golpe.
Além disso, Eduardo Bolsonaro comentou sobre a possibilidade de prisão de seu pai, afirmando que sua conduta não mudará, mesmo diante de tal situação. "Estou disposto a ir às últimas consequências. Pode prender o meu pai, eu não vou mudar a minha conduta", declarou. Essa afirmação surge em meio a medidas cautelares decretadas contra Jair Bolsonaro pelo ministro Alexandre de Moraes, que investiga a atuação de ambos em articulações contra autoridades brasileiras.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.