23 de jul 2025
Pai de santo confessa assassinato de jovem e bebê em ritual religioso
Pai de santo confessa assassinatos de amante, filho e adolescente; polícia investiga envolvimento de esposa e dois jovens.

Corpos de uma mulher, um adolescente e um bebê foram encontrados às margens do Rio dos Sinos em Esteio nesta terça-feira (22) (Foto: Divulgação/PCRS)
Ouvir a notícia:
Pai de santo confessa assassinato de jovem e bebê em ritual religioso
Ouvir a notícia
Pai de santo confessa assassinato de jovem e bebê em ritual religioso - Pai de santo confessa assassinato de jovem e bebê em ritual religioso
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga um caso de triplos assassinatos envolvendo o pai de santo Jocemar Antunes de Almeida. Ele confessou ter matado Kauany Martins Kosmalski, de 18 anos, seu filho Miguel, de apenas 2 meses, e o adolescente Ariel Silva da Rosa, de 16 anos. Os corpos foram encontrados na tarde de terça-feira (22) às margens do Rio dos Sinos, em Esteio, a 19 km de Porto Alegre.
Os crimes ocorreram no último domingo (20) e, segundo a polícia, Jocemar teria agido por medo de perder sua reputação e influência, caso o relacionamento extraconjugal com Kauany fosse descoberto. Além disso, a esposa de Jocemar, Belisia de Fátima da Silva, também está envolvida, tendo confessado que esfaqueou Kauany. Ambos contaram com a ajuda de dois adolescentes, de 15 e 17 anos, para ocultar os corpos.
Após a denúncia de desaparecimento feita pela tia de Kauany, a polícia foi até a residência de Jocemar, onde ele demonstrou nervosismo. A investigação revelou inconsistências nas declarações dele, levando à sua confissão. Os corpos foram encontrados em um buraco coberto com galhos e madeira, e a causa das mortes será determinada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP-RS).
Detalhes da Investigação
A delegada responsável, Marcela Smolenaars, informou que o casal é acusado de feminicídio triplamente qualificado e homicídio quadruplamente qualificado. A prisão preventiva de Jocemar foi decretada na quarta-feira (23), enquanto a situação de Belisia e dos adolescentes está sendo analisada pela 1ª Vara Criminal de Esteio.
A população local reagiu com revolta após a descoberta dos corpos, incendiando a casa do pai de santo. A polícia continua a apurar a participação dos adolescentes e os detalhes que cercam os crimes, que chocaram a comunidade.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.