24 de jul 2025
Lula critica Bolsonaro e sugere que ele deveria ser preso
Lula critica Bolsonaro e afirma que ex presidente pode ser preso. STF impõe restrições, incluindo tornozeleira eletrônica.

Presidente Lula em cerimônia de anúncios de transformação digital (Foto: Gabriela Biló - 23.jul.25/Folhapress)
Ouvir a notícia:
Lula critica Bolsonaro e sugere que ele deveria ser preso
Ouvir a notícia
Lula critica Bolsonaro e sugere que ele deveria ser preso - Lula critica Bolsonaro e sugere que ele deveria ser preso
O presidente Lula (PT) criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante um evento em Minas Novas (MG), chamando-o de "fujão" por não ter entregue a faixa presidencial em 2023. Lula afirmou que Bolsonaro, atualmente réu em um processo relacionado a uma tentativa de golpe, pode ser preso se a Justiça decidir com base nas evidências apresentadas. "Ele vai sim, senhor, se a Justiça decidir com bases no autos, ele vai pro xilindró", declarou.
O petista também comentou sobre a fuga de Bolsonaro, que, segundo ele, não teve coragem de esperar pela posse. Lula ressaltou que o ex-presidente enviou seu filho a Washington para pedir apoio a Donald Trump em um momento de crise. "É uma vergonha, falta de caráter", afirmou.
Restrições Judiciais
Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) impôs restrições a Bolsonaro, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de contato com autoridades estrangeiras. A decisão foi motivada por "indicativos da concreta possibilidade de fuga do réu" e pela necessidade de garantir a aplicação da lei penal.
Lula também relembrou sua própria experiência ao ser preso, afirmando que recusou um acordo que o permitiria usar tornozeleira eletrônica. "Não troco minha dignidade por liberdade", enfatizou. A situação de Bolsonaro continua a gerar repercussões políticas e jurídicas, enquanto o ex-presidente enfrenta um cenário complicado com a Justiça.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.