Prisão de Bolsonaro agora depende mais da atuação do filho Eduardo
Alexandre de Moraes mantém Jair Bolsonaro livre, mas alerta que novas infrações podem resultar em prisão imediata do ex presidente.

Bolsonaro mostra tornozeleira após encontro com deputados aliados na Câmara (Foto: Adriano Machado/Reuters)
Ouvir a notícia:
Prisão de Bolsonaro agora depende mais da atuação do filho Eduardo
Ouvir a notícia
Prisão de Bolsonaro agora depende mais da atuação do filho Eduardo - Prisão de Bolsonaro agora depende mais da atuação do filho Eduardo
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter Jair Bolsonaro em liberdade, apesar de considerar que seu filho, Eduardo Bolsonaro, burlou restrições ao publicar um trecho de uma entrevista do ex-presidente. Moraes já havia imposto medidas cautelares que limitam o uso de redes sociais por Bolsonaro, e a ala radical de seus apoiadores expressa interesse em sua prisão.
Na decisão, Moraes esclareceu que Bolsonaro não está proibido de conceder entrevistas ou fazer discursos, mas sim de utilizar redes sociais. A publicação feita por Eduardo, que se encontra nos Estados Unidos e está proibido de contatar o pai, foi classificada como uma "irregularidade isolada". Contudo, o ministro alertou que novas infrações podem resultar em prisão imediata para o ex-presidente.
A possibilidade de prisão preventiva de Bolsonaro é um tema sensível entre seus apoiadores, especialmente os mais radicais, que veem essa situação como uma oportunidade para intensificar o confronto com as instituições brasileiras. Eduardo Bolsonaro, ao se manifestar nas redes sociais, parece reforçar essa narrativa, buscando inflar a retórica bolsonarista.
Moraes enfatizou que, se Eduardo voltar a descumprir as ordens judiciais, isso poderá levar à prisão de Bolsonaro. O ministro também destacou que a não prisão do ex-presidente poderia resultar em desmoralização do STF, enquanto a prisão atenderia aos interesses de Eduardo e de sua base radical.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.