21 de jan 2025
Rex-Osprey Trump ETF busca acompanhar novo token de criptomoeda do ex-presidente
O Trump coin, lançado recentemente, gera especulação no mercado de criptomoedas. O Rex Osprey Trump ETF busca rastrear o Trump coin, podendo usar subsidiária nas Ilhas Cayman. A proposta do ETF pode acelerar o lançamento, mas enfrenta riscos de rejeição regulatória. O token é promovido por Trump como apoio, não como investimento, apesar de sua volatilidade. A SEC criou uma força tarefa para regulamentar ativos digitais, ampliando o escopo de ETFs.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Rex-Osprey Trump ETF busca acompanhar novo token de criptomoeda do ex-presidente
Ouvir a notícia
Rex-Osprey Trump ETF busca acompanhar novo token de criptomoeda do ex-presidente - Rex-Osprey Trump ETF busca acompanhar novo token de criptomoeda do ex-presidente
Uma nova proposta de fundo de índice (ETF) foi apresentada na terça-feira, revelando que um emissor está apressando o lançamento de um fundo para acompanhar o novo token de criptomoeda associado a Donald Trump. O fundo, denominado Rex-Osprey Trump ETF, poderá obter exposição ao token Trump, em parte, através de uma subsidiária nas Ilhas Cayman. O documento não especifica um ticker ou taxa, e os detalhes preliminares indicam que o fundo terá uma estrutura legal diferente dos populares ETFs de bitcoin, o que pode acelerar seu lançamento, mas também aumentar a probabilidade de rejeição pelos reguladores.
Essa proposta surge no primeiro dia útil após o lançamento do Trump coin, na última sexta-feira, que é baseado na plataforma Solana. O token tem apresentado alta volatilidade, mas parece valer bilhões de dólares em valor nominal para a família Trump. O site do token, divulgado pelo próprio Trump nas redes sociais, afirma que o Trump coin é uma "expressão de apoio" e não uma "oportunidade de investimento".
O Rex-Osprey Trump ETF é parte de uma série de novas propostas de ETFs de criptomoedas que surgiram recentemente. Os mesmos documentos do fundo Trump também mencionam propostas para fundos que seguirão as duas principais criptomoedas — bitcoin e ether — além de moedas secundárias como solana e XRP, e moedas meme como bonk e doge. Outras propostas, como o CoinShares Digital Asset ETF e uma série de fundos alavancados e inversos de XRP da ProShares, foram apresentadas na sexta-feira.
Atualmente, os ETFs de criptomoedas disponíveis nos EUA acompanham apenas bitcoin e ether ou contratos futuros desses tokens. O ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), Gary Gensler, tinha uma visão cética sobre produtos de criptomoedas, mas tanto a indústria de ETFs quanto a de criptomoedas esperam que uma gama mais ampla de fundos possa ser lançada sob a administração de Trump. O presidente interino da SEC, Mark Uyeda, anunciou na terça-feira que a comissão criou uma "força-tarefa de criptomoedas" para ajudar a desenvolver um quadro regulatório mais claro em torno dos ativos digitais.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.