Litoral de Santa Catarina em alerta vermelho para alagamentos devido a chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atualizou alertas climáticos no Brasil. Alerta vermelho de "Grande Perigo" afeta o litoral central de Santa Catarina. Chuvas intensas previstas em pelo menos 20 estados, com riscos de alagamentos. O alerta laranja indica chuvas de 30 a 60 mm/h e ventos de até 100 km/h. Inmet recomenda precauções, como evitar abrigar se sob árvores e estacionar perto de torres.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ouvir a notícia

Litoral de Santa Catarina em alerta vermelho para alagamentos devido a chuvas intensas - Litoral de Santa Catarina em alerta vermelho para alagamentos devido a chuvas intensas

0:000:00

Os litorais de Santa Catarina e Paraná estão sob alerta de alagamentos e deslizamentos, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para esta sexta-feira, o Inmet também emitiu dois outros alertas: um de "Perigo Potencial" na cor amarela e outro de "Perigo", na cor laranja, devido a chuvas fortes que afetarão ao menos 20 estados.

As chuvas devem atingir os estados do Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. O alerta vermelho, que indica "Grande Perigo", se concentra na parte central do litoral de Santa Catarina, com risco elevado de alagamentos e deslizamentos.

No litoral do Paraná, o alerta laranja indica chuvas entre 30 a 60 mm/h, com risco de alagamentos e deslizamentos. O aviso de "Perigo" também abrange chuvas intensas no Centro-Oeste e Nordeste, com ventos de até 100 km/h, afetando o norte de Minas Gerais e estados da região Norte.

O Inmet recomenda que as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O alerta amarelo indica a possibilidade de ventos intensos e baixo risco de cortes de energia, alagamentos e descargas elétricas, especialmente no Norte e Sudeste do país.

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela