24 de fev 2025
Operação Heresia prende 166 pessoas em 32 cidades do Nordeste e Sul do Brasil
A Operação Heresia visa desmantelar a facção Guardiões do Estado, criada em 2016. A ação abrange 32 municípios em quatro estados, incluindo Fortaleza e Teresina. Até o momento, 166 prisões foram realizadas, com 349 mandados de prisão emitidos. A operação é coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). A estratégia se baseia em dados de inteligência para identificar alvos prioritários.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Operação Heresia prende 166 pessoas em 32 cidades do Nordeste e Sul do Brasil
Ouvir a notícia
Operação Heresia prende 166 pessoas em 32 cidades do Nordeste e Sul do Brasil - Operação Heresia prende 166 pessoas em 32 cidades do Nordeste e Sul do Brasil
Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) está em andamento nesta segunda-feira, 24 de junho de 2024, visando desmantelar a facção criminosa Guardiões do Estado, originária do Ceará. A ação abrange 32 municípios em quatro estados, incluindo Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Teresina (PI), Mossoró (RN) e Itajaí (SC). Até o momento, foram cumpridos 349 mandados de prisão preventiva e 216 mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Federal, 166 pessoas já foram presas, mas os detalhes sobre os crimes que motivaram as prisões ainda não foram divulgados. A operação, chamada Heresia, é resultado de um trabalho de inteligência que permitiu identificar alvos prioritários dentro da organização criminosa. Não há informações sobre os outros 183 mandados de prisão ainda não cumpridos.
Os Guardiões do Estado foram formados em 2016 como uma resposta ao crescimento de facções de outros estados no Nordeste. O objetivo principal da operação é prender os líderes da facção e enfraquecer sua estrutura. A ação é considerada uma das maiores já realizadas contra essa organização criminosa, refletindo a intensificação das ações de combate ao crime organizado na região.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.