Breaking News

10 de mar 2025

Incêndio criminoso em abrigo para moradores de rua em São José dos Campos deixa quatro mortos

Incêndio em abrigo em São José dos Campos resultou em quatro mortes e nove feridos. Leandro Rangel Vilela, de 42 anos, foi preso por atear fogo ao sofá do abrigo. Vítimas tinham entre 50 e 61 anos e morreram carbonizadas em suas camas. Abrigo, administrado pela Comunidade Consoladora dos Aflitos, foi interditado. Polícia investiga o caso como homicídio, motivado por desavença pessoal.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ouvir a notícia

Incêndio criminoso em abrigo para moradores de rua em São José dos Campos deixa quatro mortos - Incêndio criminoso em abrigo para moradores de rua em São José dos Campos deixa quatro mortos

0:000:00

Um incêndio criminoso em um abrigo para pessoas em situação de vulnerabilidade social em São José dos Campos (SP) resultou na morte de quatro pessoas e deixou nove feridas na madrugada desta segunda-feira, 10. O fogo começou por volta das 00h30 na Rua Sebastião Hummel, onde 22 pessoas estavam abrigadas. As vítimas, todas carbonizadas, tinham idades entre 50 e 61 anos. O Corpo de Bombeiros mobilizou oito viaturas e dezesseis agentes para controlar as chamas.

O suspeito do incêndio, Leandro Rangel Vilela, de 42 anos, foi preso em flagrante após ser filmado por câmeras de segurança ateando fogo a um sofá. Segundo a Polícia Militar, o incêndio foi motivado por uma desavença entre Vilela e um funcionário do abrigo. O coronel Alan Kalczuk confirmou que o homem aparentava estar sob efeito de entorpecentes no momento do crime. O abrigo, administrado pela Comunidade Consoladora dos Aflitos, foi interditado e passará por perícia.

Das dezoito pessoas resgatadas, nove foram encaminhadas a um pronto-socorro. Seis delas eram acamadas e não conseguiam se locomover. Algumas foram retiradas pelas janelas pelos bombeiros. O incêndio causou danos a casas vizinhas, mas apenas o abrigo foi interditado. A Comunidade Consoladora dos Aflitos expressou pesar pelas vítimas e afirmou que as causas do incêndio estão sendo rigorosamente apuradas.

A Polícia Civil abriu uma investigação por homicídio e apura os motivos do incêndio. O caso gerou grande comoção na cidade, e a possibilidade de que o incêndio tenha sido criminoso intensifica o desejo por justiça entre os familiares das vítimas. As autoridades continuam a trabalhar para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela