- Micherre Fox encontrou um diamante branco de 2,3 quilates no Parque Estadual Crater of Diamonds, no Arkansas, após três semanas de busca.
- A descoberta ocorreu em 29 de julho de 2025, quando Fox avistou um brilho no chão e confirmou que se tratava de um diamante.
- A gema foi batizada de “Diamante Fox-Ballou” e agora faz parte de seu anel de noivado.
- O Diamond Discovery Center confirmou que a pedra é a terceira maior encontrada no parque em 2025.
- Desde 1906, mais de 75 mil pedras preciosas foram descobertas no local, que é a única área pública nos Estados Unidos onde visitantes podem ficar com os diamantes que encontram.
Depois de três semanas de busca no Parque Estadual Crater of Diamonds, no Arkansas, Micherre Fox, de 31 anos, encontrou um diamante branco de 2,3 quilates. A gema, agora parte de seu anel de noivado, foi batizada de “Diamante Fox-Ballou”. Fox havia decidido que só usaria uma pedra que encontrasse pessoalmente, e seu noivo concordou em esperar.
A busca começou em 8 de julho e, no dia 29, enquanto caminhava, Fox avistou um brilho no chão. Inicialmente, pensou ser um reflexo, mas ao verificar, percebeu que era um diamante. O achado foi confirmado pelo Diamond Discovery Center como a terceira maior pedra encontrada no parque em 2025.
O Crater of Diamonds é a única área pública nos Estados Unidos onde visitantes podem procurar e ficar com os diamantes que encontram. Desde 1906, mais de 75 mil pedras preciosas foram descobertas, incluindo o famoso diamante “Tio Sam”, de 40,23 quilates. Em 2025, já foram registrados 366 diamantes, sendo 11 acima de 1 quilate.
Fox expressou sua emoção ao receber a confirmação do achado, afirmando que a joia não será vendida. Para ela, há um simbolismo em resolver problemas financeiros com trabalho duro. Waymon Cox, assistente de superintendência do parque, destacou que a história de Fox exemplifica o espírito do local, onde esforço e sorte se encontram.