- Alan Ball, um médico aposentado de 88 anos, recebeu um cartão postal enviado por ele em 1953, após 72 anos.
- O cartão, que nunca chegou a Ottawa, Illinois, foi encontrado e entregue a Ball em Sandpoint, Idaho.
- Na mensagem, Ball descreveu sua visita à sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York durante sua primeira viagem a Porto Rico.
- O cartão, datado de 17 de junho de 1953, trazia um selo da ONU e uma imagem da fachada do prédio.
- Após a entrega, Ball se tornou uma celebridade local e planeja emoldurar o cartão para relembrar sua viagem.
Alan Ball, um médico aposentado de 88 anos, recebeu um cartão postal que enviou à sua família em 1953, após 72 anos de espera. O cartão, que nunca chegou ao destino em Ottawa, Illinois, foi encontrado recentemente e entregue a Ball em Sandpoint, Idaho.
Na mensagem, escrita durante sua primeira viagem a Porto Rico, Ball descreveu sua visita à sede da ONU em Nova York. Ele comprou o cartão por 2 centavos e prometeu escrever novamente de Porto Rico. “Estamos agora no prédio da ONU — extremamente moderno por toda parte”, escreveu ele, que se lembrava vagamente da viagem. O cartão, datado de 17 de junho de 1953, trazia um selo da ONU e uma imagem da fachada do prédio.
O cartão postal foi descoberto nos Correios de Ottawa, onde autoridades acreditam que ele ficou perdido por décadas. O chefe dos correios recorreu a genealogistas para localizar Ball, que vive em Idaho há mais de 30 anos. “Esses 2 centavos fizeram bastante efeito”, comentou Ball, que ficou surpreso ao receber a correspondência após tanto tempo.
Celebração Local
Desde a entrega do cartão, Ball se tornou uma celebridade local. Ele posou para fotos com o carteiro que fez a entrega e sua história foi destaque no jornal *The Bonner County Daily Bee*. Ball planeja emoldurar o cartão e relembrar sua viagem de verão, que inclui memórias como o zumbido do avião a hélice e a dificuldade com o espanhol.
Embora a visita à ONU tenha se apagado de sua memória, as lembranças de Porto Rico permanecem vivas. “Gosto do inesperado e gosto de coisas divertidas”, afirmou Ball, que agora celebra a redescoberta de um pedaço de sua história.