- Luana Piovani, atriz e apresentadora, vive em Portugal com os filhos Bem e Liz, de 9 anos, que estudam em escola pública.
- Nesta quinta-feira, 23, ela desabafou nas redes sobre a greve de professores que deixou as crianças sem aula.
- Em seus Stories, a artista disse que as greves costumam ocorrer às quintas e sextas-feiras e questionou a frequência dessas paralisações.
- Ela afirmou apoiar os direitos dos professores, mas criticou a escolha dos dias para as paralisações: “quinta e sexta e nunca terça e quarta”.
- Dom, de 14 anos, é filho de Piovani com Pedro Scooby e vive no Brasil com o pai e a madrasta Cíntia Dicker.
Luana Piovani, atriz e apresentadora, desabafou nas redes sociais nesta quinta-feira (23) sobre a greve de professores que afetou a rotina de seus filhos, Bem e Liz, de 9 anos. Morando em Portugal, Piovani revelou que as crianças, que estudam em uma escola pública, ficaram sem aula devido à paralisação dos docentes.
Em seus Stories do Instagram, Luana expressou sua frustração com a frequência das greves, que, segundo ela, ocorrem principalmente em quintas e sextas-feiras. “Acordei para colocar as crianças para ir pra escola, mas greve. Aqui acontece sempre isso”, destacou. A atriz questionou a lógica das paralisações, que, conforme afirmou, raramente ocorrem em terças ou quartas-feiras.
A atriz enfatizou a importância dos direitos dos professores, mas criticou a escolha dos dias para as greves. “Sou super a favor de reivindicar direitos, principalmente sendo professores. Acho que professores têm que ter uma boa estrutura de trabalho e têm que ser incentivados, mas ficar fazendo greve quinta e sexta e nunca terça e quarta, a gente fica meio ‘hum, sei’”, comentou.
Luana Piovani é mãe também de Dom, de 14 anos, fruto de seu casamento anterior com o surfista Pedro Scooby. Enquanto os gêmeos permanecem em Portugal, Dom vive no Brasil com o pai e a madrasta, Cíntia Dicker.