Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Quero provar o hambúrguer de 30 anos do McDonald’s

Eduards Nits e Casey Dean reivindicam o “Senior Burger” de 1995, preservado por décadas sem mofo, sem verificação oficial por recibo perdido

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
© Nine Network / Kotaku
0:00 0:00
  • Em noventa e cinco, um adolescente australiano chamado Eduards Nits guardou um Quarter Pounder após um amigo não conseguir comer; o sanduíche conhecido como “Senior Burger” permaneceu intacto por três décadas.
  • Recentemente, Nits e Casey Dean reivindicaram a posse do lanche, que viralizou nas redes sociais, especialmente no Kotaku, mas não houve verificação oficial porque o recibo foi perdido para o Guinness World Records.
  • O hambúrguer, embora tenha perdido a aparência original, não desenvolveu mofo ou odor; Nits e Dean ainda possuem a embalagem original, incluindo um pedaço de papel encerado que envolvia o lanche.
  • Nits afirmou que o lanche nunca foi refrigerado e ficou armazenado em caixas e armários; ele chegou a fazer uma “turnê” pela Austrália com o sanduíche, apresentado pela mãe dele em sala de aula.
  • A McDonald’s informou que não apoia a preservação de lanches antigos; disse que, em locais secos, hambúrgueres podem permanecer em bom estado por longos períodos, mas a situação do Senior Burger levanta dúvidas sobre a composição do produto. Sem validação oficial, Nits e Dean veem o lanche como símbolo de juventude.

Em 1995, um adolescente australiano, Eduards Nits, guardou um Quarter Pounder após um amigo não conseguir comer. O sanduíche, que ficou conhecido como “Senior Burger”, não foi consumido e permanece intacto por três décadas. Recentemente, Nits e seu amigo, Casey Dean, reivindicaram a posse do lanche, que viralizou nas redes sociais, especialmente no Kotaku.

Embora o hamburger tenha perdido a aparência original e se transformado em um objeto duro e seco, ele não desenvolveu mofo ou odor ao longo dos anos. Nits e Dean ainda possuem a embalagem original, incluindo um pedaço de papel encerado que envolvia o lanche. Contudo, o recibo que poderia comprovar a autenticidade do produto foi perdido, impossibilitando a verificação oficial pela Guinness World Records.

A História do Senior Burger

Nits explicou que o burger nunca foi refrigerado e foi armazenado em caixas e armários. O lanche até fez uma “turnê” pela Austrália, sendo apresentado por Nits’ mãe em sua sala de aula. Para os amigos, o Senior Burger representa um pedaço de história que eles desejam preservar para as futuras gerações.

O McDonald’s, por sua vez, não parece entusiasmado com a fama do sanduíche antigo, já que sua preservação levanta questões sobre a qualidade dos alimentos. A empresa afirma que, em locais secos, os hambúrgueres podem se manter em bom estado por longos períodos, mas a situação do Senior Burger gera dúvidas sobre a composição do produto.

Apesar da falta de validação oficial, Nits e Dean consideram o Senior Burger como um ícone de sua juventude e um testemunho da passagem do tempo.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais