Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Rio celebra Dia da Amazônia com atividades culturais e performances especiais

Museu do Jardim Botânico promove atividades gratuitas em celebração ao Dia da Amazônia, com contação de histórias e exposições até 4 de novembro

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Performance 'Espiral da morte' de Uýra no Parque Glória Maria (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • O Dia da Amazônia é celebrado nesta sexta-feira, cinco de setembro.
  • O Museu do Jardim Botânico oferece programação gratuita de sábado, seis, a segunda, oito de setembro.
  • Destaque para a contação da lenda da vitória-régia, no sábado, às 10h30 e 14h30.
  • Haverá também visita lúdica inspirada na obra “Um rio um pássaro”, de Ailton Krenak, no domingo, nos mesmos horários.
  • As atividades são voltadas para crianças e ocorrem por ordem de chegada.

O Dia da Amazônia, celebrado nesta sexta-feira (5), traz uma programação especial no Museu do Jardim Botânico. As atividades gratuitas ocorrem de sábado (6) a segunda (8), com destaque para a contação da lenda da vitória-régia, programada para sábado, às 10h30 e 14h30. Além disso, haverá uma visita lúdica inspirada na obra “Um rio um pássaro”, de Ailton Krenak, no domingo, também nos mesmos horários.

As atividades são voltadas para crianças e serão realizadas por ordem de chegada. O museu também apresenta duas exposições que abordam a crise climática e a cultura Yanomami. No Parque Glória Maria, em Santa Teresa, a exposição “Terras caídas” reúne fotoperformances da artista indígena Uýra, que discute os impactos da crise climática na Amazônia. Essa mostra fica aberta diariamente, das 10h às 18h, até 14 de setembro, e contará com uma conversa com a artista e uma performance ao vivo na terça-feira, às 15h.

Outra atração é a Ocupação Esquenta COP no Museu do Amanhã, que apresenta a exposição “Claudia Andujar e seu universo: ciência, sustentabilidade e espiritualidade”. Essa mostra exibe 130 fotografias da fotógrafa suíça naturalizada brasileira, com foco em sua vasta documentação do povo Yanomami. A exposição está disponível de quinta a terça, das 10h às 18h, com ingressos a R$ 30, e a entrada é reduzida a R$ 10 todo dia 10 e gratuita em feriados nacionais, até 4 de novembro.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais