Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Rio registra calor intenso, chuvas à tarde e ressaca no mar nesta terça-feira

Corpo de Bombeiros alerta sobre ressaca no mar e riscos de acidentes em praias da região até quarta-feira

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Ressaca na Praia do Flamengo, Zona Sul, nessa segunda-feira (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • A previsão do tempo para esta terça-feira, 24 de outubro, é de céu nublado e pancadas de chuva a partir do final da tarde.
  • Espera-se ressaca no mar, com ondas de até três metros.
  • O Corpo de Bombeiros reforçou as orientações de segurança para banhistas e pescadores, alertando sobre os riscos.
  • A Marinha do Brasil emitiu um alerta sobre condições do mar, que permanecerão agitadas até quarta-feira.
  • As temperaturas devem variar entre 15 °C e 33 °C, com máximas de 27 °C na quarta e 30 °C na quinta.

A previsão do tempo para esta terça-feira, 24 de outubro, indica céu nublado e pancadas de chuva a partir do final da tarde, com ressaca no mar e ondas de até três metros. O Corpo de Bombeiros reforçou as orientações de segurança para banhistas e pescadores, alertando sobre os riscos associados.

A instabilidade climática é causada por uma região de baixa pressão no oceano, que também pode provocar raios e rajadas de vento. As temperaturas devem variar entre 15 °C e 33 °C, com ventos fracos a moderados. Na Praia do Flamengo, onde a ressaca já causou interrupções nas aulas de natação, bandeiras de alto risco foram colocadas na areia para alertar os frequentadores.

Condições Marítimas

A Marinha do Brasil emitiu um alerta sobre as condições do mar, que permanecerão agitadas até quarta-feira. As cidades afetadas incluem Mangaratiba, Arraial do Cabo, Paraty, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Niterói, Maricá, Saquarema e Cabo Frio. O Major Fabio Contreiras, do Corpo de Bombeiros, destacou a importância de não se aproximar de pedras e costões durante a ressaca e recomendou que pescadores evitem a atividade até que as condições melhorem.

Para os próximos dias, a previsão é de céu nublado e possibilidade de chuvas fracas a moderadas até quinta-feira. As temperaturas devem oscilar, com máximas de 27 °C na quarta e 30 °C na quinta, subindo para 34 °C na sexta, quando a previsão é de céu limpo e sem chuvas.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais