- A primavera no Brasil, que vai até 21 de dezembro, é marcada por instabilidades climáticas, como chuvas e variações de temperatura.
- Recentemente, São Paulo enfrentou chuvas intensas e ventos fortes, resultando em atrasos e cancelamentos de voos no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
- A concessionária Gru Airport informou que 15 voos foram alternados e sete cancelados devido a condições meteorológicas adversas.
- A Climatempo alertou sobre rajadas de vento de até 80 quilômetros por hora e a possibilidade de queda de granizo.
- A Defesa Civil de São Paulo ativou o gabinete da chuva, prevendo temporais e chuvas intensas, especialmente na madrugada de terça-feira, 23.
A primavera no Brasil, que se estende até 21 de dezembro, é marcada por instabilidades climáticas, incluindo chuvas e variações de temperatura. Recentemente, a cidade de São Paulo enfrentou chuvas intensas e ventos fortes, resultando em atrasos e cancelamentos de voos no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A concessionária Gru Airport informou que, devido a formações meteorológicas, 15 voos foram alternados e sete cancelados.
A Climatempo emitiu alertas sobre rajadas de vento que podem atingir até 80 quilômetros por hora e a possibilidade de queda de granizo. Em resposta à situação, a Defesa Civil de São Paulo desmobilizou o gabinete do fogo e ativou o gabinete da chuva, dada a previsão de temporais. O risco de chuvas intensas persiste, especialmente na madrugada de terça-feira, 23, abrangendo toda a Grande São Paulo.
Mudanças de Temperatura
Após a passagem de uma frente fria, a previsão é de que um ar frio de origem polar cause um declínio acentuado nas temperaturas, especialmente nas máximas, entre terça-feira e domingo, 28. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo alerta que a temperatura deve cair significativamente, trazendo um contraste com as condições climáticas típicas da primavera.
As chuvas devem continuar ao longo da semana, com previsão de novos episódios na quarta-feira, 24, e na sexta-feira, 26. A população deve se preparar para essas mudanças e acompanhar as atualizações das autoridades sobre as condições climáticas.