- Uma mulher de 32 anos foi presa em Copacabana por deixar seu filho de 4 anos trancado no carro enquanto ia comprar uma pizza.
- O incidente ocorreu em um posto de gasolina na Avenida Atlântica na segunda-feira, 11 de agosto.
- O menino conseguiu abrir a porta do veículo e foi encontrado circulando pela loja de conveniências após cerca de uma hora.
- Guardas municipais foram alertados por funcionários do posto e aguardaram a mãe por 20 minutos até sua chegada.
- O caso foi registrado como abandono de incapaz na 12ª Delegacia de Polícia de Copacabana.
Uma mulher de 32 anos foi presa em Copacabana por deixar seu filho de 4 anos trancado no carro enquanto ia comprar uma pizza. O incidente ocorreu em um posto de gasolina na Avenida Atlântica, na segunda-feira, 11 de agosto.
O menino foi encontrado por guardas municipais do Grupamento de Operações Especiais (GOE), que estavam no local para abastecer a viatura. Funcionários do posto alertaram os guardas sobre a situação. A criança conseguiu abrir a porta do veículo e passou cerca de uma hora circulando pela loja de conveniências.
Os guardas aguardaram a chegada da mãe por mais 20 minutos. Quando ela apareceu, estava acompanhada de uma amiga e não soube explicar onde havia ido. O menino ficou sob os cuidados da amiga até que a situação fosse resolvida. A mulher foi levada à 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado como abandono de incapaz.
A mãe e a amiga são de Santo André, em São Paulo. A acusada alegou que deixou o filho no carro apenas para comprar uma pizza, mas a situação gerou grande preocupação e mobilização das autoridades locais. O caso agora segue para a Justiça.