- O restaurante japonês Benkei, localizado no BarraShopping, teve seu funcionamento aprovado pela Vigilância Sanitária após nova inspeção.
- A fiscalização confirmou que os alimentos estavam devidamente armazenados e dentro do prazo de validade.
- Na inspeção anterior, realizada em 27 de agosto, foram encontradas irregularidades graves, como alimentos vencidos, resultando na prisão do gerente e de um cozinheiro.
- O CEO da rede Benkei, Brunno Galvão, expressou alívio com o resultado e destacou a importância do frescor dos alimentos para a marca.
- A direção do restaurante informou que as falhas identificadas foram corrigidas e a equipe recebeu treinamento adicional.
Cerca de duas semanas após uma inspeção que resultou na prisão do gerente e de um cozinheiro por irregularidades, o restaurante japonês Benkei, localizado no BarraShopping, teve seu funcionamento aprovado pela Vigilância Sanitária. A nova fiscalização, realizada nesta segunda-feira, confirmou que os alimentos estavam devidamente armazenados e dentro do prazo de validade.
Na inspeção anterior, em 27 de agosto, foram encontradas irregularidades graves, como alimentos vencidos, o que levou à ação da Delegacia do Consumidor e do Instituto de Criminalística. Os fiscais constataram a presença de produtos como peixes e carnes fora da validade, resultando na prisão dos responsáveis. A equipe da Vigilância Sanitária, na nova visita, não encontrou nenhuma irregularidade e elogiou as condições higiênicas do local.
O CEO da rede Benkei, Brunno Galvão, expressou alívio com o resultado da nova inspeção e destacou a importância do frescor dos alimentos para a marca, que possui 31 anos de tradição. Ele também mencionou o apoio recebido nas redes sociais após a primeira fiscalização, onde mais de cem pessoas se manifestaram em defesa do restaurante.
A direção do Benkei afirmou que as falhas identificadas na inspeção anterior foram corrigidas imediatamente e que a equipe passou por treinamento adicional. A Vigilância Sanitária também aprovou as condições da caixa d’água e dos equipamentos do restaurante, reforçando a conformidade com as normas de segurança alimentar.