Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Inmet alerta para baixa umidade do ar em São Paulo e outros estados brasileiros

Inmet alerta para umidade do ar abaixo de 12% em São Paulo, elevando riscos de incêndios e problemas de saúde para a população

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Inmet emite alerta vermelho para baixa umidade do ar (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para baixa umidade do ar em São Paulo, com níveis abaixo de 12%.
  • O alerta é válido para o dia 11 de setembro e indica risco elevado de incêndios e problemas de saúde, como doenças pulmonares e dores de cabeça.
  • O Brasil tem enfrentado variações climáticas típicas do inverno, com temperaturas mais baixas e umidade variável.
  • A previsão é de aumento das temperaturas em setembro, o que pode agravar os riscos à saúde.
  • A população deve evitar atividades ao ar livre e manter a hidratação adequada.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para a baixa umidade do ar em São Paulo e outras regiões do Brasil, com níveis abaixo de 12%. O aviso, válido para o dia 11 de setembro, indica um grande risco de incêndios e problemas de saúde, como doenças pulmonares e dores de cabeça.

Nos últimos meses, o Brasil tem enfrentado variações climáticas típicas do inverno, com temperaturas mais baixas e umidade variável. A situação se agrava com a previsão de aumento das temperaturas em setembro, conforme apontado por Maria Clara Sassaki, porta-voz da Tempo OK. A combinação de calor e baixa umidade pode intensificar os riscos à saúde da população.

O Inmet alerta que a umidade relativa do ar em níveis críticos pode provocar não apenas incêndios florestais, mas também agravar condições respiratórias. A recomendação é que a população evite atividades ao ar livre e mantenha a hidratação adequada. Além disso, o alerta pode ser atualizado a qualquer momento, dependendo das condições climáticas.

A previsão de um fenômeno de La Niña na primavera deste ano, com probabilidade superior a 50%, também pode impactar as condições climáticas em diversas regiões do país. A interação entre esses fatores climáticos exige atenção redobrada das autoridades e da população para mitigar os riscos associados.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais