- O corpo de um adolescente foi encontrado na Praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, após seu desaparecimento no mar do Leme.
- Ele havia desaparecido enquanto tentava salvar seu pai, que se afogava.
- A identificação foi feita por um tio, que reconheceu características físicas do jovem.
- A namorada do adolescente também se afogou e teve seu corpo localizado na Praia de Piratininga, em Niterói.
- As famílias se uniram durante as buscas, que contaram com o apoio de drones e mergulhadores.
O corpo de Paulo Ricardo de Souza Silva, de 15 anos, foi encontrado na Praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, após seu desaparecimento no mar do Leme. O jovem desapareceu na quarta-feira da semana passada enquanto tentava salvar seu pai, Ricardo Costa, que se afogava. A identificação do corpo foi realizada por um tio, que reconheceu características físicas do adolescente.
Na mesma ocasião, a namorada de Paulo, Niquely Pereira Santana da Silva, de 14 anos, também se afogou. O corpo dela foi localizado na Praia de Piratininga, em Niterói, e sepultado no último sábado, dia 13. As duas famílias se uniram para acompanhar as buscas pelo adolescente, que foram intensificadas com o uso de drones, mergulhadores e botes infláveis.
Após o reconhecimento do corpo de Paulo, seu tio, Washington Pereira, chegou à praia e confirmou a identidade do sobrinho, mesmo em estado avançado de decomposição. Ricardo Costa expressou alívio por poder sepultar o filho, afirmando que ele encontrou a luz. As buscas foram realizadas de forma ininterrupta, com equipes dos Bombeiros atuando nas duas localidades.
As famílias, devastadas pela tragédia, continuam a se apoiar mutuamente. Suelen Souza, tia de Paulo, comentou sobre a união durante as buscas: Estamos acompanhando todos os dias, tanto aqui, como em Niterói, onde as buscas estão mais concentradas. O corpo de Paulo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para reconhecimento oficial, que deve ocorrer nesta terça-feira.