Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Amy Poehler critica a cultura de produtividade e revela nunca ter faltado ao trabalho

Poehler e Colman ressaltam a mudança na cultura de trabalho e a importância do autocuidado após a pandemia de Covid-19.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Foto: Reprodução
0:00 0:00
  • Amy Poehler e Olivia Colman discutiram a cultura de trabalho em um episódio do podcast “Good Hang with Amy Poehler”.
  • Poehler afirmou que nunca faltou ao trabalho por doença, mesmo em situações extremas, como quando teve febre alta durante filmagens.
  • Colman compartilhou experiências semelhantes, mencionando que trabalhou com pneumonia.
  • Ambas expressaram surpresa com a nova atitude de atores mais jovens, que costumam se ausentar por resfriados leves.
  • A coach de bem-estar Allison Tibbs destacou a mudança de mentalidade em relação ao autocuidado, especialmente após a pandemia de Covid-19.

Amy Poehler e Olivia Colman, renomadas atrizes, discutiram em um episódio recente do podcast “Good Hang with Amy Poehler” sobre a cultura de trabalho e a abordagem em relação a dias de folga. Poehler, 54 anos, revelou que nunca faltou ao trabalho por doença durante sua carreira, incluindo seu tempo em “Saturday Night Live” e “Parks and Recreation”. Ela recordou um episódio em que filmou uma cena com Alec Baldwin enquanto tinha uma febre de 40 graus, afirmando que não consideraria tirar um dia de folga.

Colman, 51 anos, compartilhou experiências semelhantes, mencionando que já teve pneumonia duas vezes durante filmagens, mas também não se ausentou. Ambas expressaram surpresa com a atitude de atores mais jovens, que frequentemente se ausentam por resfriados leves. Colman questionou essa nova mentalidade, enquanto Poehler sugeriu que a geração anterior foi moldada por uma “mitologia da produtividade”, onde o trabalho incessante era visto como um valor.

Mudança de Mentalidade

A mudança de perspectiva em relação ao autocuidado e à saúde no ambiente de trabalho foi destacada por Allison Tibbs, uma coach de bem-estar. Segundo ela, muitos profissionais de alto desempenho evitam tirar folgas, sentindo que seu valor está atrelado à produtividade. Tibbs observou que, para a geração Z, a prioridade é o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, refletindo uma nova abordagem que busca evitar o esgotamento.

A pandemia de Covid-19 também influenciou essa mudança, tornando mais evidente que ir ao trabalho doente é irresponsável. Tibbs enfatizou a importância de cuidar de si mesmo e de não transmitir doenças a outros. Para construir uma cultura de trabalho mais sustentável, é necessário um mudança de mentalidade, onde o sucesso não está ligado à ausência de folgas.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais