Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Pastor morre após contrair bactéria comedora de carne durante férias em família

Derek D'Arcy contraiu a bactéria após entrar na água com um corte e faleceu após complicações graves em decorrência da infecção.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Pastor de 64 anos precisou amputar as pernas após contrair a bactéria carnívora e faleceu 13 dias depois (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • Derek Michael D’Arcy, um pai e pastor de 64 anos, faleceu após contrair a bactéria Vibrio vulnificus em Virginia Beach.
  • Ele entrou na água com um corte na perna e, em menos de duas semanas, a infecção resultou em sua morte.
  • A esposa, Joyce D’Arcy, informou que ele passou por amputações antes de falecer, 13 dias após os primeiros sintomas.
  • D’Arcy estava em diálise domiciliar há sete anos devido a um câncer, o que o deixou mais vulnerável à infecção.
  • A bactéria pode ser contraída por feridas abertas em contato com água contaminada e é especialmente perigosa para pessoas com condições de saúde preexistentes.

Um pai e pastor de 64 anos, Derek Michael D’Arcy, faleceu após contrair a bactéria Vibrio vulnificus em Virginia Beach. Ele entrou na água com um corte na perna e, em menos de duas semanas, a infecção levou à sua morte. A esposa, Joyce D’Arcy, relatou que ele passou por amputações antes de falecer, 13 dias após os primeiros sintomas.

A bactéria, que pode causar infecções graves, é especialmente perigosa para pessoas com condições de saúde preexistentes, como doenças hepáticas ou câncer. D’Arcy estava em diálise domiciliar há sete anos devido a uma luta contra o câncer, o que o deixou mais vulnerável. Joyce comentou que Virginia Beach era o lugar favorito do casal, tornando a tragédia ainda mais dolorosa.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a Vibrio vulnificus é encontrada em águas costeiras e pode ser contraída não apenas pelo consumo de mariscos crus, mas também através de feridas abertas em contato com a água contaminada. Os sintomas incluem diarreia aquosa, cólicas, náuseas e febre, mas infecções mais graves podem levar a complicações como pressão arterial perigosamente baixa e fascite necrosante, conhecida como doença devoradora de carne.

Após a amputação das duas pernas, a condição de D’Arcy piorou rapidamente. Joyce relatou que, em apenas 12 horas, manchas apareceram em várias partes do corpo dele, indicando que a infecção havia se espalhado. A tragédia ressalta os riscos associados à exposição à água salgada, especialmente para aqueles com saúde comprometida.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais