Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Livian Aragão revela sofrimento por fama de ‘feia’ na infância

Livian Aragão, filha de Renato Aragão, fala sobre bullying e saúde mental em podcast.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Livian Aragão desabafa ao relembrar fama de 'feia' na infência: 'Aquilo me doía' — Foto: Reprodução/Instagram
0:00 0:00
  • Livian Aragão, filha do humorista Renato Aragão, compartilhou uma experiência pessoal em um podcast sobre a fama de “feia” que tinha na infância e como isso a afetou.
  • Ela destacou a importância de cuidar da saúde mental e ser gentil consigo mesmo e com os outros, aproveitando o Setembro Amarelo para alertar sobre a prevenção ao suicídio.
  • Livian revelou que, quando era mais nova, toda vez que digitava seu nome no Google, a primeira palavra que aparecia era “feia”.
  • A influenciadora usou a plataforma para fazer um alerta sobre a importância de cuidar da saúde mental e ser gentil consigo mesma e com os outros.
  • Ela fez um apelo para que as pessoas sejam mais gentis consigo mesmas e com os outros, lembrando que um comentário pode ferir, mas uma palavra de apoio pode salvar.

Livian Aragão, filha do humorista Renato Aragão, compartilhou uma experiência pessoal em um podcast recente. A influenciadora, de 26 anos, falou sobre a fama de “feia” que tinha na infância e como isso a afetou. Ela destacou a importância de cuidar da saúde mental e ser gentil consigo mesmo e com os outros, aproveitando o Setembro Amarelo para alertar sobre a prevenção ao suicídio.

Livian Aragão revelou que, quando era mais nova, toda vez que digitava seu nome no Google, a primeira palavra que aparecia era “feia”. “Carrego até hoje a lembrança de como aquilo me doía porque lia comentários de pessoas que sequer me conheciam, mas falavam da minha aparência com tanta propriedade e julgamento”, desabafou. A influenciadora usou a plataforma para fazer um alerta sobre a importância de cuidar da saúde mental.

Reflexão sobre a saúde mental

A influenciadora aproveitou o período do Setembro Amarelo para fazer um alerta. “Quero lembrar você da importância de cuidar da sua saúde mental e de se olhar com mais carinho. Porque pode haver quem te trate mal, mas sempre haverá mais gente que te trata BEM. Valorize e busque esses, não os outros!”, apontou. Livian também fez um apelo para sua rede: “Que a gente possa ser mais gentil com a nossa própria história, com o nosso corpo e com as pessoas ao nosso redor. Porque um comentário pode ferir, mas uma palavra de apoio pode salvar. Você é muito mais do que o que dizem de você. E merece se sentir bem, sempre.”

Impacto dos comentários maldosos

A influenciadora destacou a importância de ser gentil consigo mesmo e com os outros. “Quando eu era mais nova, toda vez que digitava meu nome no Google, a primeira palavra que aparecia ao lado era ‘feia'”, revelou. “Carrego até hoje a lembrança de como aquilo me doía porque lia comentários de pessoas que sequer me conheciam, mas falavam da minha aparência com tanta propriedade e julgamento. Pode parecer pequeno, mas para uma criança, não é”, desabafou.

Apelo para o Setembro Amarelo

Aproveitando o mês de prevenção ao suicídio, Livian Aragão fez um alerta sobre a importância de cuidar da saúde mental. “Quero lembrar você da importância de cuidar da sua saúde mental e de se olhar com mais carinho. Porque pode haver quem te trate mal, mas sempre haverá mais gente que te trata BEM. Valorize e busque esses, não os outros!”, apontou. A influenciadora também fez um apelo para que as pessoas sejam mais gentis consigo mesmas e com os outros. “Que a gente possa ser mais gentil com a nossa própria história, com o nosso corpo e com as pessoas ao nosso redor. Porque um comentário pode ferir, mas uma palavra de apoio pode salvar. Você é muito mais do que o que dizem de você. E merece se sentir bem, sempre.”

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais